Novo Hyundai Tucson vai bem em teste de colisão antes de chegar ao Brasil

SUV chegará apenas em 2026 no lugar da versão renovada, que acaba de ser lançada
Hyundai Tucson da nova geração passa por teste de colisão e sai com nota máxima

Hyundai Tucson da nova geração passa por teste de colisão e sai com nota máxima | Imagem: Divulgação

A Hyundai acaba de lançar o Tucson com discretos retoques, a partir de R$ 189.990. O novo chegará ao Brasil apenas em 2026, dois anos depois do carro ter sido mostrado no Salão de Nova York (EUA), em março. Mas, antes disso, o SUV passou por um teste de colisão pelo Bharat NCAP, na Índia e se deu bem. 

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Saiu com nota máxima, com 5 estrelas, para proteção de ocupantes adultos e crianças. O modelo testado foi a variante Signature AT a gasolina, com motor 2,0 litros. Como padrão, o Tucson vem equipado com seis airbags, cintos de segurança de três pontos com lembretes para todos os passageiros, controle eletrônico de estabilidade (ESC) e ancoragens ISOFIX para assentos traseiros externos

O Tucson obteve 30,84 de 32 na proteção de ocupantes adultos (AOP), que é a terceira maior pontuação AOP no teste BNCAP. O relatório observou que a proteção oferecida à região da cabeça e pescoço do motorista e do passageiro era boa, embora a proteção ao peito e aos pés do motorista fosse adequada.

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Boa referência em segurança

Hyundai Tucson da nova geração passa por teste de colisão e sai com nota máxima
Hyundai Tucson mostrou que tem estrutura adequada para proteger os ocupantes em caso de colisão
Imagem: Divulgação

O SUV compacto da Hyundai obteve 14,84 de 16,00 no teste de barreira deformável de deslocamento frontal. No teste de barreira deformável móvel lateral, obteve 16,00 de 16,00, oferecendo boa proteção geral. No teste de impacto de poste lateral, foi classificado como bom. O Tucson também cumpriu com os requisitos do teste do controle eletrônico de estabilidade. 

Na proteção de ocupantes infantis, o Tucson marcou 41 de 49 pontos. Ele obteve a pontuação máxima no teste dinâmico (24/24) e no teste de instalação do CRS (12/12) e 5 de 13 no teste de avaliação do veículo. Tanto o manequim infantil de 18 meses quanto o de 3 anos foram testados em assentos infantis voltados para trás posicionados no banco do passageiro dianteiro, presos por ancoragens ISOFIX e uma perna de apoio.

Entretanto, o Bharat NCAP não fornece um relatório tão detalhado sobre o nível exato de proteção oferecido às crianças simuladas quanto o Global NCAP. De qualquer forma, é uma boa referência sobre o SUV que chegará o Brasil dentro de dois anos.

 

Carlos Guimarães

Jornalista há mais de 20 anos, já acelerou várias novidades, mas não dispensa seu clássico no final de semana