Novo Hyundai Tucson pode dar origem a uma picape
Depois do lançamento da quarta geração do utilitário esportivo, inédita Santa Cruz deverá compartilhar componentes
Enquanto o mercado europeu acaba de receber os primeiros detalhes da nova geração do Hyundai Tucson, mais detalhes dos futuros planos para uma picape monobloco da marca sul-coreana foram confirmados. A inédita Santa Cruz, nome provisório do projeto, teve as primeiras informações reveladas durante o lançamento do SUV.
A apresentação ocorreu de forma digital ao vivo. Nela, Lorenz Glaab, gerente de produtos global da Hyundai Motor, afirmou em resposta aos jornalistas que a nova caminhonete deverá compartilhar alguns componentes hoje encontrados na quarta geração do Tucson. Ainda não se sabe ao certo se o executivo falava da plataforma exatamente.
Saiba mais: confira os detalhes do novo Hyundai Tucson
Outra possibilidade é a de que a Santa Cruz utilize os propulsores do SUV, que variam entre motores 1.6 turbo a gasolina ou a diesel com opção de eletrificação na Europa até um 2.5 aspirado de quatro cilindros que, por enquanto, será exclusivo do mercado norte-americano. De qualquer forma, a picape deverá ter um porte um pouco menor que o esperado.
Depois de apresentada como conceito e ter a carroceria flagrada, a mídia dos EUA começou a especular que a nova Santa Cruz deveria compartilhar componentes com os Hyundai Palisade ou Santa Fé, já de olho no mercado de picapes médias de lá, concorrendo com Chevrolet Colorado e Honda Ridgeline.
Como Glaab informou que a novidade seria feita no Alabama (EUA), de onde saem os SUVs grandes da empresa para os mercados norte-americanos, ficou-se a suspeita de que até mesmo o novo Tucson terá produção realizada por lá também para viabilizar o compartilhamento de componentes entre a picape e o SUV.