Novo Hyundai i30 ganha motor de 150 cv
Novo bloco 1.8 16V vai substituir gradualmente a versão 1.6, que não fez sucesso
A rede Hyundai-CAOA já tem em suas concessionárias uma versão mais interessante do novo Hyundai i30. O hatch médio agora traz o motor 1.8 16V a gasolina de 150 cv e 18,2 kgfm de torque máximo, o mesmo que já é usado no Elantra. A opção de entrada, que já traz câmbio automático de 6 marchas, tem preço inicial de R$ 69.990.
Por hora, a fabricante oferece apenas a versão de entrada do i30 2014, que contém ar condicionado manual, central multimídia com GPS e tocador de DVD, faróis de neblina, sensores de estacionamento, rodas aro 17”, entre outros.
Avaliação: Hyundai HB20S quer ser o "mini-Sonata"
Segundo lojistas de São Paulo consultados pelo AUTOO, as versões mais equipados chegarão nos próximos meses adicionando a linha equipamentos como airbags laterais, de cortina e de joelho, controle eletrônico de estabilidade (ESP), faróis de xenônio, partida por botão, chave inteligente, teto solar panorâmico e bancos revestidos em couro.
O ano perdido do i30
Lançado no Brasil no início de 2013, a nova geração do i30 não chegou nem perto do sucesso da versão anterior, que foi até líder do segmento do País com um volume de carros totalmente importado da distante Coréia do Sul. E a culpa foi da própria Hyundai, que errou na estratégia.
A marca lançou o carro no Brasil com motor 1.6 16V de 126 cv, o que é muito pouco para um carro desse porte e desse segmento, que inspira certa esportividade. Por conta disso, o i30 nem será mais vendido com essa opção de propulsor, que é o mesmo do HB20 nas versões mais refinadas – mas nele, por ser leve e pequeno, é bom.