Novo Hyundai Elantra 2019 está confirmado para o Brasil
Hyundai confirma a importação do modelo ao país; confira os detalhes do facelift
Um dos modelos mais icônicos e mais vendidos da Hyundai acaba de passar uma profunda atualização de estilo e traz um visual mais agressivo e melhorias em seu pacote de equipamentos. A linha 2019 do Elantra foi revelada num evento surpresa e conseguiu impressionar a mídia especializada norte-americana e internacional.
O visual agora ficou muito mais agressivo, com a dianteira exibindo uma nova grade de desenho inspirado no Kona. O sedã também recebeu faróis maiores e de formato triangular mais arrojados. A grade se estende por toda a dianteira e conta com um filete cromado que invade o conjunto ótico.
A parte traseira do modelo concentra grande parte das mudanças: novas lanternas maiores e também com formato triangular dotadas de filetes de led em formato de horizontal que vão das laterais para o centro do porta malas. O nome Elantra conta com um novo grafismo e está escrito de forma mais espaçada que na versão anterior. As laterais contam com mesmo desenho da versão anterior. Por falar nas laterais, a maior mudança percebida são as novas rodas com desenho exclusivo.
No interior, uma nova central multimídia com tela sensível ao toque de 8” equipa as versões mais caras, enquanto que as versões de entrada e intermediária, contam com a tela de 7”. O volante conta com um desenho novo, bem como as saídas de ar-condicionado ganham design mais retilíneo. Os comandos do ar-condicionado também são novos e o interior passa a contar com um sistema de carregamento por indução para smartphones com suporte a esse tipo de tecnologia.
No quesito segurança, o novo Elantra ganhou sistema de monitoramento de ponto cego, aviso de colisão frontal com frenagem automática de emergência, alerta de saída de faixa com assistente de permanência e câmera de ré com alerta de tráfego cruzado.
Na motorização, foram mantidos os mesmos motores da gama atual, sendo eles o 2.0 litros com 149 cavalos, 1.4 turbo com 130 cavalos e o 1.6 turbo com 204 cavalos. A versão com motor 2.0 pode vir equipada com câmbio manual ou automático de 6 velocidades enquanto que as demais motorizações podem usar a caixa automática de 7 velocidades com dupla embreagem.
No mercado brasileiro, o Elantra chega apenas com motorização 2.0 de 167 cavalos trabalhando em conjunto com o câmbio automático de 6 velocidades.
Procurada pelo Autoo, a Hyundai-CAOA declarou que “está programando a importação do Elantra 2019 ao Brasil, mas ainda sem data definida”. Uma boa aposta é que ele dê as caras por aqui durante o Salão de São Paulo, em novembro, figurando como um dos destaques no estande da marca. Modelo com muitas qualidades, o Elantra infelizmente não vende tanto quanto seus concorrentes, registrando apenas 716 emplacamentos no primeiro semestre deste ano.