Novo Hyundai Creta terá motor 1.0 turbo, diz site
Primeiro facelift para o SUV da marca deve chegar no segundo semestre. Motores 1.6 e 2.0 devem ser mantidos
Em fevereiro do ano passado, a Hyundai apresentou no mercado indiano a nova geração do Creta. Por lá, o modelo gerou polêmica por conta do novo visual, mas estreou mais tecnologias e incluiu mais opções de motorização em seu catálogo. Isso abrange um motor 1.0 turbo que, na Índia, é acompanhado por uma transmissão automatizada de dupla embreagem.
De acordo com os colegas do Autos Segredos, o novo Hyundai Creta 2022 para o mercado brasileiro, além do visual repaginado, também adotará o novo propulsor 1.0 de três cilindros turbinado e dotado de injeção direta de combustível. A publicação aponta que a novidade deve estrear por aqui no segundo semestre de 2021.
Assim como ocorreu com o HB20, a Hyundai deverá chamar o Creta 2022 de nova geração, mas, na prática, adotará extensas modificações na plataforma atual. O visual deverá ser a grande dúvida em relação ao seu sucesso. Com uma dianteira de faróis divididos, sendo que os faróis principais ficam abaixo, instalados no para-choque, o SUV pode ficar com linhas muito ousadas para a categoria.
Ainda não se sabe se a marca adotará o câmbio de dupla embreagem nesse novo Creta, ou se utilizará o automático de seis marchas como no HB20 turbo. No entanto, o SUV deverá passar a contar com algumas tecnologias já vistas no hatch. Entre elas estaria o alerta de mudança involuntária de faixa. Os atuais motores 1.6 e 2.0 flex aspirados continuarão em linha. O primeiro seguirá oferecido nas configurações de entrada com câmbio manual ou automático, enquanto o maior, sempre automático, virá nas versões topo de gama.