Novo Hyundai Creta: saiba como é a versão mais barata do SUV

Ar-condicionado manual, painel mais simples e rodas de 16 polegadas estão entre os itens da versão Comfort
Hyundai Creta 2025

Hyundai Creta 2025 | Imagem: Divulgação

Quando um carro é lançado, raramente as montadoras mostram as fotos das versões mais básicas. É claro, elas querem atrair os compradores com as imagens das mais completas, repletas de equipamentos que dificilmente estarão nos carros que vão chegar às mãos dos consumidores.

VEJA TAMBÉM:

Não foi o caso da Hyundai, que não se preocupou em esconder as versões mais baratas do novo Creta. É claro que são poucas fotos, afinal nem tem muito o que mostrar, mas podemos ter uma noção de como é a versão mais barata, a Comfort, que custa R$ 141.890.

Hyundai Creta 2025
Rodas de 16 polegadas são exclusivas da versão mais simples 
Imagem: Divulgação

Por fora, ela é a única a trazer rodas de 16 polegadas, mas já tem detalhes pintados na cor da carroceria. Na frente dá para notar a ausência do radar do sistema Adas e dos sensores de estacionamento dianteiros. Os faróis são mais simples, sem o sistema de LED da N Line e da Ultimate.

Na traseira pouca coisa muda, afinal a versão Comfort já tem sensores de estacionamento e câmera de ré. A diferença está na lanterna traseira com lâmpadas halógenas e com a parte central, que fica na tampa do porta-malas, sem a luz adicional que as duas mais caras possuem. A faixa de LED contínua na tampa, no entanto, está lá.

Hyundai Creta 2025
Lanterna do Hyundai Creta Comfort usa lâmpadas halógenas 
Imagem: Divulgação

Interior mais simples

Por dentro é que a Comfort é bem diferente das outras versões. O console central é mais baixo, pois sai o freio de estacionamento elétrico e entra a velha alavanca do freio de mão. O ar-condicionado tem comandos manuais, então os diversos botões do sistema digital deixam um grande vazio ocupado somente pelos três acionadores circulares e pelos dois botões: recirculação e desembaçador traseiro.

Hyundai Creta 2025
Painel monocromático e central multimídia de 8": simplicidade do Creta mais barato 
Imagem: Divulgação

Lembra da telona formada pela junção de duas telas de 10,25 polegadas cada? Agora o painel é bem mais simples, embora digital, e ocupa uma tela de 8”. A central multimídia também tem 8” e conta com botões físicos ao lado.

No interior, ainda, os bancos são revestidos de tecido e os assentos traseiros não ostentam o apoio de braço central e nem saídas de ar-condicionado. A Comfort também é a única a não ter o volante com couro e carregador sem fio para telefones celulares.

Receba notícias quentes sobre carros em seu WhatsApp! Clique no link e siga o Canal do AUTOO.

Hyundai Creta 2025
Ar-condicionado manual da versão Comfort do Creta 
Imagem: Divulgação

O que vem nele?

Apesar da lista de ausências ser grande, o novo Hyundai Creta Comfort vem com seis airbags, apoio de braço para motorista e passageiro, conexão sem fio com Apple CarPlay e Android Auto, indicador de pressão dos pneus, banco do motorista com ajuste de altura, volante com regulagem de altura e profundidade, controles de tração e estabilidade.

O motor é o 1.0 de três cilindros turbo flex de 120 cv de potência e 17,5 kgfm de torque, com câmbio automático de seis marchas. Segundo o Inmetro, tem o consumo de 8,4 km/l na cidade e 9 km/l na estrada com etanol, além de 12 km/l na cidade e 12,7 km/l na estrada com gasolina.

Hyundai Creta 2025
Freio de mão perde acionamento elétrico na versão mais barata
Imagem: Divulgação

Fernando Pedroso

Apaixonado por carros desde criança, se formou em jornalismo para trabalhar com automóveis. Realiza esse sonho desde 2006, e participando no AUTOO a partir de 2023

Recomendados por AUTOO

Youtube
Dilema das picapes: Ranger XLS ou Titano completa?

Dilema das picapes: Ranger XLS ou Titano completa?

Modelos da Ford e da Fiat têm pacotes diferentes, mas preços próximos
Aviação
Mais um país recebe o maior avião brasileiro

Mais um país recebe o maior avião brasileiro

Embraer entregou o primeiro C-390 Millennium para seu terceiro cliente
MOTOO
Nova Bajaj 250 é pedra no sapato de Honda e Yamaha

Nova Bajaj 250 é pedra no sapato de Honda e Yamaha

Dominar 250 2025 tem pacote completo e preço atrativo, mas conjunto pesado; análise