Novo Hyundai Creta investe em potência sem perder a essência; veja os preços
Motor de 193 cv de potência traz o que faltava ao SUV, que chega com novo visual
O novo Hyundai Creta foi um segredo bem mal guardado. O novo visual foi lançado na Índia, foi flagrado no Brasil e já vemos fotos dele por aí há quase um ano. Mas ele finalmente chegou às lojas do Brasil trazendo o que realmente faltava nele na disputa contra a concorrência: um motor mais potente e moderno.
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É verdade que a versão Ultimate trazia um 2.0 de 167 cv, mas a concepção antiga o fazia beberrão e sem desempenho perto de modelos como Jeep Renegade 1.3 turbo ou Volkswagen T-Cross 1.4 TSI. O contra-ataque da Hyundai está no novo Gamma II 1.6 Turbo GDI, movido somente a gasolina.
Ele rende 193 cv de potência e 27 kgfm de torque e ocupa o posto de mais potente entre os SUVs compactos, embora o Renegade tenha mais toque, com 27,5 kgfm. O câmbio é um automatizado de dupla embreagem banhado a óleo e tem sete marchas.
Segundo a Hyundai, o novo Creta com motor 1.6 chega ao 100 km/h em 7,8 segundos e atinge 210 km/h. O foco, no entanto, é no consumo. O antigo 2.0 fazia 7,7 km/l com gasolina na cidade e 12,4 na estrada. Com o novo propulsor esses números melhoram para respectivamente 11,9 km/l e 13,5 km/l.
As versões mais simples mantêm o motor 1.0 turbo de 120 cv e 17,5 kgfm de torque que passou por melhorias. A promessa é que passe a consumir até 6% menos do que na geração anterior.
Preços
- Comfort 1.0T: R$ 141.890
- Limited 1.0T: R$ 156.490
- Platinum 1.0T: R$ 172.690
- NLine 1.0T: R$ 182.090
- Ultimate 1.6T: R$ 189.990
Além do visual
É claro que vamos falar sobre o desenho do novo Creta. Agora saem os faróis e lanternas fragmentados e entram peças com linhas mais retas. Toda a porção dianteira foi trocada, menos os para-lamas. Estamos falando de capô, faróis e para-choque. A traseira também muda com nova tampa do porta-malas, lanternas e para-choque.
Há exclusividades da versão NLine, como para-choques com desenho que só a versão esportiva tem, o que mexeu com detalhes, como as luzes de ré nas extremidades do para-choque traseiro e não no centro da peça como nas demais opções.
Por dentro, o novo Creta ganha duas telas de 10,25 polegadas, uma para o painel digital e outra para a central multimídia. No caso da versão Comfort, o painel fica em uma tela de 8” e também é digital, mas monocromático.
Por falar em cor, cada versão tem uma. A Comfort e a Limited trazem o acabamento todo em preto, enquanto a Platinum usa o marrom com preto e a Ultimate mescla tons claros e escuros de cinza. Já a NLine tem revestimentos pretos com detalhes em vermelho.
Por fora, o Creta passa a oferecer a cor cinza Shadow, que é o cinza fosco que quase todo carro agora tem.
Na lista de equipamentos passam a constar ar-condicionado de duas zonas de temperatura, retrovisor interno eletrocrômico, banco do motorista com ajustes elétricos, apoio de braço central no banco traseiro com porta-copos e a substituição da tomada USB do tipo A por tipo C.
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