Novo Hyundai Creta chega na Índia antes de vir ao Brasil; veja as fotos
SUV reestilizado ganhou linhas mais retas e interior mais moderno; mudanças chegam no ano que vem
Depois de um certo suspense e algum mistério, a Hyundai finalmente lançou a reestilização do Creta na Índia. O novo visual interessa ao Brasil, pois deve chegar por aqui entre o final deste ano e o primeiro trimestre de 2025, embora a motorização não deva mudar em solo brasileiro.
Como se trata de uma reestilização, as laterais não mudam muito além no novo visual das rodas. Portas e para-lamas guardam o mesmo desenho que acabam combinando bem com a nova frente mais reta, com faróis divididos com o DRL de Leds retangulares em cima e o bloco principal logo abaixo.
A grade com divisões retangulares combina com o protetor falso na parte de baixo para dar um ar mais robusto ao SUV compacto. A traseira também ganhou o recurso da imitação de proteção do pára-choque na cor prata.
Por falar na parte de trás, as lanternas também ficaram mais retas, como já sabíamos desde que as primeiras imagens foram vazadas na Índia. Agora formam um bloco só cortando a tampa do porta-malas de ponta a ponta, lembrando o rival Volkswagen T-Cross.
O interior que ainda era o maior mistério agora aparece por completo. Nas fotos divulgadas, o interior usa forrações claras mais ao gosto do público indiano. Por aqui os padrões de cinza escuro e preto devem continuar.
O que também continuam são as duas telas de 10,25 polegadas à frente do motorista, com o painel digital de instrumentos e a central multimídia. Abaixo dela, o comando do ar-condicionado é digital e usa botões físicos. Entre os bancos estão os porta-copos e um pequeno baú.
Como as medidas não mudaram, o Creta continua com o porta-malas de 422 litros e a distância entre-eixos de 2,61 metros.
Siga o AUTOO nas redes: WhatsApp | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter
Entre os equipamentos, o carro passou a ter seis airbags de série, como já é no Brasil. Na mecânica, a novidade é o motor 1.5 turbo de 160 cv que entrou no lugar do antigo 1.4 turbo de 140 cv. Por aqui, o 1.0 turbo deve ser mantido com seus 120 cv de potência e 17,5 kgfm de torque.