Novo Honda HR-V terá versão totalmente elétrica na China
Modelos serão lançados na Ásia em 2022 e também chegarão a outros mercados ao redor do mundo
A Honda anunciou sua nova estratégia de eletrificação para a China nesta quarta-feira (13).
Para aumentar os seus modelos híbridos e elétricos no país, a marca japonesa vai lançar 10 novos modelos eletrificados nos próximos cinco anos. E um dos primeiros será o Honda e:NS1, que nada mais é que o novo HR-V totalmente elétrico.
Por mais que seja um nome meio fora do habitual, a Honda diz que a escolha do “e:N” para seus elétricos foi feita para representar essa nova fase da fabricante.
Dessa forma, o “e” representa a tecnologia elétrica, enquanto o “N” significa new/next, ou novo/próximo em inglês.
Com isso, a nomenclatura representa a criação de um novo valor para a próxima geração de carros elétricos da marca.
Novo HR-V elétrico
Embora não tenha revelados muitas informações sobre o HR-V elétrico, a Honda confirmou que serão duas versões: o já citado e:NS1 e o e:NP1. Porém, a marca não revelou quais serão as diferenças dos dois modelos. O que é certo é que ambos serão lançados na China já em 2022.
De acordo com o site Car News China, o Honda e:NS1 será movido por um motor elétrico de 182 cv ou 201 cv no modelo mais potente.
Em termos visuais, as versões movidas a eletricidade serão levemente diferentes da versão a combustão.
A grade dianteira é fechada e abriga um compartimento para o carregamento do carro. Já na traseira não há o logotipo da Honda, mas sim o nome por extenso da montadora. No mais, o visual é basicamente o mesmo do HR-V.
Tecnologia
A Honda vai inaugurar novas fábricas na China justamente para a produção dos elétricos. Os modelos também serão exportados para outros países. O plano da marca japonesa é produzir os carros e as baterias no país asiático.
Além disso, a marca vai iniciar a aplicação dos sistemas autônomos Sensing 360 nos automóveis comercializados na China já em 2022. Com isso, a marca planeja também melhorar a segurança do trânsito juntamente com a eletrificação de sua linha.