Novo Honda HR-V 2022 muda completamente e sobe de nível
SUV foi revelado nesta quinta-feira no Japão, onde é chamado de Vezel. Modelo passa a contar com carroceria maior, motorização híbrida e opção de tração integral
A Honda apresentou a nova geração do HR-V no Japão nesta quinta-feira (18), onde é chamado de Vezel. Como se especulava, o utilitário esportivo ficou mais sofisticado a ponto de mudar de provavelmente mudar de categoria (até a publicação deste artigo, a montadora ainda não havia revelado suas dimensões).
A terceira geração do SUV ganhou um estilo mais limpo e esguio, ressaltado pelas imensas rodas e a caída “cupê” do teto. A marca também resolveu aderir à personalização ao oferecer duas opções de acessórios que enfatizam um visual urbano ou casual.
O novo HR-V conta com uma frente mais alta, composta por faróis de LED estreitos e uma grade com textura inédita e bastante marcante. A linha do capô se alonga pelas laterais indo de encontro às lanternas horizontais que percorrem toda a tampa do porta-malas. As janelas estão mais estreitas proporcionalmente à carroceria, ressaltando um ar mais esportivo ao novo carro.
O interior não chega a surpreender no aspecto tecnológico, mas sim no refinamento. As saídas de ar, por exemplo, têm controles giratórios de direção. O console central exibe os comandos do ar-condicionado de duas zonas e traz duas entradas USB nas laterais. Acima dele está a nova central multimídia destacada do painel e que conta com Wi-fi.
O volante tem um desenho convencional e conta com controles satélites para o sistema de som e de controle de cruzeiro adaptativo – há ainda o que parece ser um aquecedor do dispositivo.
O acabamento também passa a impressão de esmero, com costuras minimalistas e materiais sofisticados e que apresentam uma textura bastante elegante. Os bancos traseiros parecem oferecer um espaço para as pernas bem grande, mas não é possível saber ainda se o sistema de rebatimento da Honda continua a figurar na nova geração.
Motor híbrido
O novo HR-V oferece algumas novidades como o teto solar panorâmico e a tração integral, itens que podem ser específicos para alguns mercados, assim como a tecnologia Sensing, que oferece recursos de segurança ativa como frenagem autônoma de emergência, assistente de faixa de rolagem e reconhecimento de sinais de trânsito.
As opções de motorização incluem um 1.5 i-VTEC com câmbio CVT e o sistema híbrido e:HEV, que traz três modos de condução - Normal, Esportivo e Eco. No entanto, a Honda ainda não havia revelado os dados técnicos do HR-V.
A montadora também inclui o Connect, um serviço que mantém os mapas de navegação atualizado em tempo real e a conexão Wi-fi com diversos aplicativos.
O novo HR-V será lançado no Japão em abril e no final do ano na Europa. O Brasil deve ver o SUV em 2022, a princípio.
Volte a este artigo ainda hoje para conferir mais novidades do modelo da Honda, assim que mais informações sejam liberadas.