Honda CR-V 2023 estreia para uma boa disputa com o Toyota RAV4, inclusive no Brasil

Modelo chegará ao país somente com propulsão híbrida, catálogo que será relevante também nos EUA
Honda CR-V 2023

Honda CR-V 2023 | Imagem: Divulgação

A Honda reservou a terça-feira para apresentar duas importantes informações, ambas relacionadas diretamente com o mercado brasileiro. 

Além de confirmar a apresentação do novo Civic Type R para o próximo dia 20, a fabricante japonesa revelou hoje a sexta geração do CR-V. Os dois produtos estão confirmados para o Brasil, com ambos chegando ao mercado até o fim do ano que vem.  

Para nosso mercado, a Honda antecipou que o novo CR-V será importado somente com propulsão híbrida, opção que passa a ser a mais potente já oferecida para o SUV médio em toda sua trajetória. 

O CR-V híbrido contará com a mesma mecânica presente no Civic Hybrid mais recente, no caso integrando o motor 2.0 térmico trabalhando em ciclo Atkinson com outros dois motores elétricos paralelos. A configuração entrega potência máxima combinada de 206 cv (204 hp) e 34,1 kgfm de torque. 

O SUV eletrificado será capaz de rebocar até 453 kg, característica importante para o público norte-americano. 

A Honda também comunica que o projeto do novo CR-V contemplou um cuidado ainda maior para enfatizar a segurança estrutural do SUV, bem como ele é equipado com sistema de airbag duplo frontal projetado especialmente para reduzir traumas cranianos severos no caso de colisão frontal.  

Honda CR-V 2023
Honda CR-V 2023
Imagem: Divulgação

Bem equipado, o novo CR-V traz um completo pacote de assistentes de condução, como o monitoramento de pontos cegos de série, além do controle adaptativo de velocidade de cruzeiro, assistente de permanência em faixa, entre outros itens. 

A Honda declara em sua apresentação que, além do novo acabamento interno pensado para realçar a sensação de qualidade da cabine, o novo CR-V traz o maior porta-malas já oferecido pelo SUV, com capacidade na casa dos 1.000 litros. Vale ressaltar que, ao contrário do Brasil, o padrão americano considera o volume até o teto do compartimento, fator que deve ser levado em consideração. 

Assim como nos EUA, em nosso país o Honda CR-V seguirá como um concorrente direto para o Toyota RAV4, hoje importado ao Brasil em versão única (SX Connect Hybrid) com preço sugerido de R$ 314.890 na maior parte do território nacional. 

Assim como o RAV4 importado ao país, o CR-V híbrido também oferece sistema de tração integral, o qual é de série na versão híbrida topo de linha Sport Touring, a mais cotada para ser importada ao Brasil.

César Tizo

O "Guru dos Carros", César Tizo se juntou ao time este ano e está à frente dos portais AUTOO e MOTOO. É o expert em aconselhar a compra de automóveis