Novo Honda Civic 2022 vaza sem disfarces na China
11ª geração do sedã médio provavelmente será apenas importada ao Brasil
Por mais que as marcas tentem guardar segredo, vira e mexe lançamentos importantes acabam vazando antes da hora na China.
Uma novidade importante que surgiu por lá nesta quinta-feira (11) foi a nova geração do Honda Civic, a 11ª na longa história do sedã médio.
Vale recapitular que a Honda apresentou o modelo completamente renovado no fim de 2020 ainda na forma de um protótipo, apesar do conceito antecipar muito do que vamos encontrar no novo Civic definitivo.
De acordo com as imagens divulgadas pelo 11th Gen Civic Forum, é possível constatar que a dianteira do modelo final será praticamente a mesma do protótipo revelado em 2020.
Na parte traseira, contudo, o carro flagrado permite ter uma noção completa das lanternas, tampa traseira, entre outros detalhes.
Apesar de nenhuma imagem antecipar a parte interna do novo Civic 2022, algumas fotos que circulam pela internet sinalizam uma cabine amplamente revista, com uma central multimídia de grandes proporções, novo volante, entre outros diferenciais.
Aqui no Brasil, ainda restam muitas dúvidas sobre o futuro do sedã médio. Como o AUTOO apurou com exclusividade, a Honda vai encerrar a produção nacional do Civic quando a atual 10ª geração atingir seu fim de ciclo. A nova estratégia da marca para o país vai contemplar a fabricação por aqui de modelos de maior volume, como a nova geração do City em suas carrocerias hatch e sedã.
Em paralelo, recentemente a Honda registrou algumas peças da nova geração do Civic aqui no país, o que abre a possibilidade de que o modelo poderia chegar ao Brasil importado.
Para o mercado norte-americano, a nova geração do Civic será produzida em Greensburg, nos EUA. Resta saber se o custo de importação do Civic 2022 de lá para o Brasil ainda o tornaria viável comercialmente por aqui. Vamos acompanhar.