Novo Honda City aparece na Tailândia

Nova geração do sedã de entrada da marca começa a ser vendido por lá até o final do mês de dezembro
Acima a nova geração do Honda City revelada na Tailândia

Acima a nova geração do Honda City revelada na Tailândia | Imagem: Divulgação

A Tailândia é um dos principais mercados globais do Honda City e foi lá que a montadora optou por apresentar sua nova geração. O visual do carro agora está mais próximo ao visto no Civic atual e a marca apresentou novas motorizações. A novidade começa a ser vendida no mercado tailandês em 24 de dezembro com preços variando entre 579.500 baht (cerca de R$ 80 mil) e 739.000 baht (cerca de R$ 102 mil).

Por fora, o novo City não apresenta mudanças radicais em sua silhueta. No entanto, exibe uma grade frontal avançada e faróis mais horizontalizados, em aparência similar ao conjunto utilizado pela atual geração do Honda Civic no Brasil. Na traseira, a nova geração do sedã de entrada da marca perdeu a faixa cromada na tampa do porta-malas, além de adotar lanternas mais espichadas para as laterais e um para-choque com elementos refletivos destacados para os lados.

Nas medidas, a nova geração do Honda City apresentada na Tailândia tem 4,55 m de comprimento, 1,74 m de largura, 1,46 m de altura e 2,59 m de entre-eixos. Na comparação com o City vendido atualmente no Brasil, o modelo ficou 93 mm mais comprido, 53 mm mais largo, 28 mm mais baixo e o entre-eixos ficou 11 mm mais curto.

Até o momento, a única motorização anunciada para o novo Honda City Tailandês foi um 1.0 turbo de três cilindros capaz de entregar 122 cv de potência e 17,6 kgfm de torque. A única transmissão anunciada até o momento é automática do tipo CVT capaz de simular sete velocidades. A marca afirma que, com esse conjunto, o modelo consegue atingir 23,8 km/l de consumo.

Entre os principais itens que podem ser equipados nessa nova geração do sedã estão rodas de liga-leve de 16 polegadas, faróis com lâmpadas de LED, DRL, chave presencial, piloto automático, seis airbags, câmera de ré, central multimídia com tela sensível ao toque de 8 polegadas, controles de estabilidade e tração e assistente de partida em rampa.  

No campo dos rumores, como a nova geração do Fit deverá ser lançada no Brasil em 2020, é muito provável que o novo City fique para 2021 no mercado brasileiro. A Honda, de qualquer forma, precisa atualizar com urgência o modelo por aqui, em especial considerando o fato de que ele sequer oferece os controles de tração e estabilidade de série. Vamos acompanhar. 

Recomendados por AUTOO

Youtube
Nova Chevrolet Spin 2025

Nova Chevrolet Spin 2025

Minivan renovada quer fazer frente aos quase SUVs do mercado
Aviação
Argentina terá caças F-16

Argentina terá caças F-16

Jato supersônico é rival do Saab Gripen, da Força Aérea Brasileira. Veja quantos aviões nossos vizinhos compraram
AUTOO
Siga o AUTOO em nosso canal no WhatsApp

Siga o AUTOO em nosso canal no WhatsApp

Acompanhe as notícias sobre automóveis do site de forma mais rápida e prática!