Novo Haval H6 é revelado na China e deve chegar ao Brasil em 2026

SUV será fabricado em Iracemápolis (SP), mas ainda sem as mudanças da versão renovada
Haval H6 2025

Haval H6 2025 | Imagem: Divulgação


A GMW mostra as primeiras imagens e detalhes do utilitário esportivo híbrido Haval H6 da linha 2025 na China. O carro passou por uma reestilização que o deixou com aspecto mais moderno. Entre as novidades, destaca-se a ampla grade dianteira reestilizada, assim como os para-choques. No Brasil, o carro deverá chegar apenas entre o fim do ano que vem e o início de 2025.

VEJA TAMBÉM:

Bem aceito no mercado brasileiro, o novo Haval H6 tem 5.462 unidades vendidas no acumulado de janeiro a abril de 2024, na frente do Toyota SW4 (5.515) e atrás do Caoa Chery Tiggo 7 (5.880).Será o primeiro modeloa sair da linha de montagem da GMW em Iracemápolis (SP), onde ficava a Mercedes-Benz.

Ainda da comparação do novo Haval H6 com o atual, nota-se entre as diferenças estéticas a tampa do porta-malas redesenhada e o defletor de ar na capota um pouco menor, além do novo formato das lanternas traseiras, que invadem parte da lateral dos para-lamas e não têm mais a barra luminosa entre elas. 

Interior espaçoso e moderno

Haval H6 2025
Haval H6 2025 vem com tela do lado do passageiro e interior bem arrojado
Imagem: Divulgação

Como se trata apenas de uma renovação, o Haval H6 continua com as mesmas dimensões do atual, exceto pelo comprimento, que ganhou 5 cm. Assim o SUV ficou com a 4,70 metros, 1,89 m de de largura, 1,73 m de altura e 2,74 m de entre-eixos. O conjunto mecânico também não mudou. 

O Haval H6 se mantém disponível com motor 2.0 ou 1.5, turbo e híbridos. Este último conta com 243 cv e 54,1 kgfm de torque. De acordo com a fabricante, o consumo médio do SUV é de 19,2 km/l comsiderando o ciclo chinês e a gasolina usada na China, bem diferente da brasileira, que tem 27% de etanol anidro. Mais novidades sobre a versão renovada do Haval H6 serão divulgadas mais adiante.

Haval H6 2025
Haval H6 2025 passa a ter novas lanternas traseiras e para-choque redesenhado entre as mudanças
Imagem: Divulgação

Siga o AUTOO nas redes: WhatsApp | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter

Carlos Guimarães

Jornalista há mais de 20 anos, já acelerou várias novidades, mas não dispensa seu clássico no final de semana