Novo Ford Fusion finaliza testes antes da estreia neste ano
Modelo vai adotar uma mudança completa em sua proposta
Ao combinar um design interessante, conjuntos mecânicos modernos e o alto nível de equipamentos de tecnologia, o Ford Fusion conquistou uma excelente reputação aqui no Brasil entre os sedãs de porte médio-grande. A importação do México também sempre foi outro aliado do Fusion, que lhe conferia ótimo custo-benefício entre os concorrentes diretos. Por seu novo foco em SUVs e picapes, a Ford tomou a dura decisão de encerrar a produção do sedã no ano passado.
Mas, de certa forma, o legado do Fusion ainda vai continuar na gama Ford, apesar de sua proposta passar por uma revisão completa. O modelo será uma alternativa para quem deseja um veículo versátil e com bom porta-malas, porém sem a carroceria tão alta como em um SUV, pegando emprestado dessa categoria a maior altura em relação ao solo. É uma receita que funciona muito bem nos EUA, onde o Subaru Outback faz sucesso, o que certamente inspirou a Ford a oferecer um produto semelhante.
Ainda nos últimos dias de 2020, as primeiras imagens do sucessor do Fusion vazaram pela internet. Agora, nesta semana, o modelo foi flagrado pelo Ford Authority ainda pesadamente camuflado, mas já praticamente pronto e rodando para finalizar os últimos testes antes da estreia. Provavelmente o modelo será batizado como Fusion Activ para os mercados americanos e Mondeo Activ para a Europa, sendo que a novidade deverá ser revelada neste ano.
Como é possível ver nas imagens, o Fusion Activ pode ser descrito como uma station wagon mais elevada e seu projeto é baseado na plataforma C2, a mesma aplicada em modelos como o Focus, o Bronco Sport e a futura picape compacta-média Maverick, que tem grande chance de chegar ao Brasil.
Como os flagras do fim de 2020 deixam claro, um dos destaques do Fusion Activ na parte interna será a estreia de um novo sistema multimídia avançado que contempla uma generosa tela na parte superior do painel. O display também deverá receber o painel de instrumentos e criar uma sensação de um habitáculo bem mais arrojado ao futuro crossover.
Fica a dúvida se a Ford poderá importar o novo Fusion Activ ao Brasil, o que vai depender da aceitação de sua nova carroceria. Vamos acompanhar de perto!