Novo Ford Bronco poderá ter câmbio manual de 7 marchas
Releitura moderna do Bronco é esperada para 2020 e ainda deverá apostar em uma transmissão manual
Se até no Brasil o câmbio automático chegou para ficar, em mercados como o norte-americano ele já é a escolha preferencial dos consumidores há muitos anos.
A Ford, contudo, ainda enxerga espaço para o câmbio manual mesmo em um segmento como os utilitários esportivos e deverá apostar em uma opção com esse tipo de transmissão para a nova geração do Bronco, esperada para estrear nos EUA em 2020.
Segundo fontes ouvidas pelo Jalopnik, o novo Bronco poderá contar com uma avançada transmissão manual de 7 marchas muito provavelmente trabalhando em conjunto com o motor 2.7 V6 turbo da família EcoBoost.
Essa transmissão já estaria sendo desenvolvida pela Getrag, sistemista da fabricante norte-americana especializada em transmissões, com a designação interna MT-88.
O novo câmbio manual de 7 marchas poderá, inclusive, ser utilizado na próxima geração do Mustang, que ainda deverá oferecer uma opção manual aos puristas ao menos nos EUA.
A nova geração do Bronco, ao menos é o que se cogita nos bastidores, está sendo projetada pela Ford para oferecer um apelo maior ao uso off-road e deverá disputar mercado com o Jeep Wrangler. O modelo da Jeep ainda conta com versões manuais nos EUA.
Modelo que fez sucesso nos EUA, o Ford Bronco somou cinco gerações ao longo de 30 anos de produção (entre 1966 e 1996). Modelo com um jeitão bem peculiar, ele mescla uma carroceria 2 portas com um estilo robusto e boa altura em relação ao solo, receita que conquistou muita gente por lá.
A releitura do Bronco faz parte de uma agressiva estratégia da Ford para renovar até 75% de sua linha norte-americana até 2020, o que contempla ampliar sua gama de SUVs dos atuais 6 para 8 modelos.
São pequenas as chances da nova geração do Ford Bronco desembarcar no Brasil, uma vez que, por sua proposta e faixa de preço, ele não deveria alcançar o volume de vendas necessário para justificar o investimento na importação do SUV ao país.