Novo Ford Bronco pode contar com motor V6 turbo a gasolina de 400 cv
Possível versão Raptor do novo utilitário esportivo da marca do oval azul não acomoda V6 utilizado na F-150
A conta-gotas, informações a respeito do novo Ford Bronco vão aparecendo e dando pistas do que poderá ser visto em seu lançamento. Enquanto a sua estreia foi adiada várias vezes, o modelo deverá estrear ainda em junho. Até lá, a Ford já divulgou um vídeo do novo Bronco mostrando suas capacidades no fora de estrada. A novidade deverá ser rival do Jeep Wrangler no mercado norte-americano.
Como já é tradição na linha de utilitários mais robustos da Ford, já se espera uma futura versão Raptor, nome também usado nas picapes F-150 e Ranger. A última inclusive servirá de base para a nova interação do utilitário esportivo. Com isso, são esperados motores como 2.3 turbo a gasolina, já usado na caminhonete, para o Bronco. Além disso, ainda se cogita o 2.7 V6 turbo das versões de entrada da F-150.
No entanto, tendo respectivamente 274 cv e 330 cv, os dois propulsores não são exatamente os mais "performáticos" disponíveis na linha da Ford para a produção de um Bronco Raptor. Porém, conforme notado pelo canal RevMatchTV, o 3.5 V6 turbo da F-150 de 450 cv não cabe no cofre de motor da Ranger e, assim, também não será possível colocá-lo no SUV.
Ainda de acordo com a publicação, uma solução pronta já está sendo utilizada na linha de produtos da Ford. Os recentemente renovados Ford Explorer e Lincoln Aviator lançam mão de um motor 3.0 V6 turbo a gasolina que entrega nestas aplicações 400 cv e 57,3 kgfm. Menor e mais leve que o 3.5, teria adaptação simplificada no Ford Bronco “Raptor”, apesar de ser menos potente.