Novo Fit 2020 será revelado em outubro e manterá proposta bem-sucedida
Honda anuncia os primeiros detalhes da quarta geração do monovolume
Modelo muito querido por seus consumidores aqui no Brasil, a quarta geração do Honda Fit já tem data para estrear. A fabricante japonesa confirmou que o Salão de Tóquio deste ano, que abre as portas ao público no mês que vem, será o palco escolhido para a apresentação mundial do modelo completamente renovado.
Ainda sem antecipar muitos detalhes técnicos ou imagens da novidade, a Honda adiantou apenas que a próxima geração do Fit manterá o tanque de combustível instalado no centro do carro, o que permite um aproveitamento de espaço ímpar no modelo, bem como o novo Fit seguirá com o seu prático sistema de rebatimento de bancos.
Na Europa, a quarta geração do Honda Fit contará apenas com propulsão híbrida, muito provavelmente aproveitando o mesmo conjunto mecânico do Insight. Ele é composto por um propulsor 1.5 a combustão trabalhando com outro elétrico para entregar cerca de 150 cv e pouco mais de 27 kgfm de torque, números que devem conferir ao Fit ótimo desempenho com a vantagem dos bons números de consumo e emissões de poluentes.
Em termos visuais, como nos sinalizam alguns flagras do modelo em teste no exterior e que serviram de base para as projeções de Kleber Silva, o novo Fit 2020 deverá manter o estilo monovolume que sempre adotou desde a primeira geração, porém ganhando formas um pouco mais esportivas.
Outros flagras realizados nos países onde o novo Fit está sendo validado também dão conta de que o interior do Honda será muito mais moderno, ostentando uma tela generosa para a central multimídia. Alguns rumores adiantam que a marca deverá trazer um pacote de itens de segurança mais avançado, provavelmente contemplando assistentes de condução presentes no Honda Sensing, como o controlador de velocidade adaptativo, alerta de colisão com frenagem autônoma de emergência, entre outros itens.
Aqui no Brasil, a Honda não comenta sobre planos futuros, mas como a marca geralmente manteve o Fit alinhado com os demais países onde ele é vendido, podemos esperar que a nacionalização da quarta geração também chegue ao mercado brasileiro ao longo de 2020, estreando a linha 2021 do Fit por aqui. Vamos acompanhar de perto todos os detalhes aqui no Autoo!