Novo Defender V8 é o mais potente da história
Com 525 cv, nova versão do icônico SUV da Land Rover promete acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 5,2 segundos
O Land Rover Defender pode ter feito a história da marca com sua robustez e capacidade no fora-de-estrada. No entanto, ele nunca foi considerado um carro rápido. Com a chegada da nova geração, com motores mais modernos e carroceria melhor projetada, o desempenho do Defender já melhorou, mas a montadora viu que havia espaço para mais.
A Land Rover anunciou na Europa a chegada do Defender V8. Ele é equipado com o mesmo propulsor 5.0 de oito cilindros sobrealimentado por compressor mecânico já encontrado nos modelos da Range Rover. Com isso, sua potência vai a 525 cv e o torque chega a 63,7 kgfm. No entanto, permanece com tração integral e câmbio automático de 8 marchas.
Com isso, o novo Land Rover Defender 90 V8, mais curto, consegue acelerar de 0 a 100 km/h em 5,2 segundos, com velocidade máxima de 240 km/h. Para o Defender 110 V8, a velocidade máxima é a mesma, mas o número de aceleração cai para 5,4 segundos. A novidade também acompanha modificações na suspensão, incluindo molas e amortecedores com calibração específica, bem como barras estabilizadoras de maior diâmetro para otimizar a estabilidade em curvas.
Outra novidade é o som do escapamento, que foi especialmente ajustado para alcançar o "rugido" perfeito, diz a marca. O sistema de tração Terrain Response também sofreu mudanças e ganhou a função Dynamic para tornar o conjunto mais rápido e preciso dentro e fora de estrada. Na Inglaterra, o Defender 90 V8 parte de 35.360 libras (R$ 272,9 mil) e o 110 V8 sai por a partir de 44.825 libras (R$ 345,9 mil).