Novo Defender poderá trazer motor V8 da BMW
Modelo mais tradicional da Land Rover, que recebeu nova geração há pouco, deverá contar com opções mais potentes
Depois de muitas décadas de vida, o Land Rover Defender recebeu sua segunda geração no final de fevereiro de 2020. No entanto, com opções de motorização diesel, ou ainda a gasolina de quatro ou seis cilindros turbinados e com auxílio elétrico, não parecia que o modelo voltaria a oferecer propulsores mais fortes.
No entanto, um flagrante realizado pelos britânicos da Autocar mostra que a Land Rover pode ter outros planos para o icônico Defender e eles devem incluir uma competição com as configurações mais potentes de modelos como o Mercedes-Benz Classe G, ou seja, oferecendo motores mais fortes e potência chegando na casa dos 500 cv.
O modelo flagrado em fotos tinha inscrições que o identificavam como protótipo, mas, em uma olhada mais rápida, não parecia trazer nada de diferente. No entanto, pela visão da traseira, foi identificada a saída de escape com duas ponteiras duplas, algo que a Land Rover reserva apenas aos veículos dotados de motor V8.
Juntando a imagem com um registro de patente da marca para um Defender com motor de 4.999 cm³, leva-se a crer que o SUV poderá ser o próximo veículo da Land Rover a usar o motor 5.0 V8 a gasolina sobrealimentado por compressor mecânico de ar e que é reservado aos modelos esportivos da linha SVR da marca. Mas essa informação pode ser equivocada.
Tal família de motores ainda é fornecida pela Ford como parte da antiga aliança entre as marcas que acabou há muito tempo. Sua produção se encerrará ainda em 2020 e o grupo formado pela Jaguar e pela Land Rover, hoje sob a administração da indiana Tata Motors, deverá substituí-lo pelo 4.4 V8 biturbo a gasolina da BMW em todos os modelos que tinham o 5.0. No entanto, o Defender V8 não deve ser apresentado ao público antes do final de 2021.