Novo Cruze estreia por aqui no segundo semestre
GM confirmou a chegada da nova geração do sedã médio; confira mais detalhes
Depois de estrear na Argentina, a Chevrolet confirmou nesta terça-feira (3) que a nova geração do Cruze será lançada por aqui no segundo semestre com “configuração exclusiva” para o Brasil. O anúncio também veio com a divulgação da primeira imagem do que deverá ser o carro vendido aqui, no caso mostrando o logotipo “turbo”.
O propulsor em questão será um dos grandes destaques da nova geração do sedã médio. Com turbo e injeção direta de combustível, o Ecotec 1.4 deverá entregar em torno de 155 cv com etanol. O torque, como é peculiar a motores sobrealimentados, também deverá ser muito bom e girar em torno de 25 kgfm.
A GM também adiantou que o novo Cruze oferecido no Brasil terá o sistema start-stop, que desliga o motor quando o carro encontra-se parado. Graças a tudo isso, a fabricante promete que o sedã entregará “consumo de combustível similar ao de compactos populares”.
Vale lembrar que o segmento dos sedãs médios estará especialmente aquecido neste ano, já que também teremos a estreia da décima geração do Honda Civic por aqui. Assim como o Cruze, o Civic também terá como destaque o motor, no caso a estreia da nova família turbo da Honda. Uma tendência que veio ganhando força nos últimos anos, tanto Cruze como Civic vão reforçar o caráter mais esportivo de suas propostas, ao contrário do líder Toyota Corolla que preza mais pelo conforto.
A dupla, que atualmente sequer consegue fazer sombra ao Toyota Corolla em número de vendas, deverá estrear por volta de setembro ou outubro e figurar como os destaques de Chevrolet e Honda em seus estandes no Salão de São Paulo. Neste ano a mostra paulista ocorrerá de 10 a 20 de novembro com cobertura completa do AUTOO.