Novo Corvette poderá ter versão híbrida com mais 1.000 cv
Em nota pedindo para fornecedores produzirem menos componentes, Chevrolet pode ter revelado a linha completa do esportivo
O Chevrolet Corvette, agora em sua oitava geração (C8), passou por sua maior revolução em toda a história. E o conseguiu ao adotar o motor em posição central. Antes, todas as gerações tinha motores dianteiros. No entanto, a marca tinha revelado apenas a versão de entrada. Agora, os primeiros detalhes da linha completa começam a aparecer.
Segundo a Hagerty, a General Motors emitiu um comunicado a alguns de seus fornecedores onde pedia a diminuição da entrega de componentes por conta das paralisações nas fábricas da empresa nos EUA. Juntando a lista de peças a outras informações já vazadas sobre o restante da linha do Corvette, a publicação começou a deduzir o que o futuro pode aguardar para o esportivo.
Hoje, a novidade está disponível apenas com o motor LT2 6.2 V8 com comando de válvulas no bloco (OHV) e duas válvulas por cilindro, produzindo até 501 cv de potência. Em 2021, ele deverá ser responsável por mover o esportivo nas primeiras unidades exportada e com direção do lado direito.
Para 2022, prevê-se a introdução da versão Z06, mais forte e dotada do propulsor LT6 5.5 V8 com duplo comando no cabeçote (DOHC) e 32 válvulas no total. Sua potência estimada é de 659 cv. No ano seguinte, o Corvette C8 deve estrear o seu primeiro trem de força híbrido da história na versão Grand Sport, com o propulsor LT2 trabalhando em conjunto com um elétrico e entregando potência combinada de 608 cv.
Já em 2024, deverá chegar o Corvette ZR1, tradicionalmente uma versão mais voltada às pistas. Ele trará o motor LT7, um V8 5.5 DOHC biturbo jogando a potência para nada menos que 861 cv. Em 2025, de acordo com a publicação, deve ser introduzido o Corvette ZORA, em homenagem a Zora Arkus-Dantov, considerado o “pai do Corvette”. Aí sim, combinando o motor LT7 a um sistema híbrido, tal configuração deverá quebrar a barreira dos 1.000 cv, entregando 1.013 cv.