Novo Corolla será vendido apenas como híbrido na Inglaterra
Versão hatch do modelo da Toyota não será oferecida por lá sem eletrificação. Sedã e perua também seguiram o mesmo caminho
A Toyota anunciou que a linha 2020 do Corolla para os mercados do Reino Unido será oferecida por lá apenas com motorização híbrida. Naquele país, as variantes perua e sedã do modelo já eram oferecidos somente com propulsão eletrificada, mas o hatch tinha um motor 1.2 turbo a gasolina sem auxílio elétrico que deixou de ser oferecido.
Agora, os ingleses só poderão comprar um Toyota Corolla se ele for equipado com o motor 1.8 híbrido de 122 cv, como no Brasil, ou 2.0 híbrido de 184 cv. Em ambos os casos, apenas a transmissão automática de relações continuamente variáveis (CVT) estará disponível.
Especula-se que saída de cena da única motorização não-híbrida do Corolla hatch tenha sido motivada pela baixa procura. Além disso, tal movimentação permite à Toyota acelerar seus planos de eletrificação naquela região. Agora, metade do catálogo da marca no Reino Unido é híbrida ou movida a hidrogênio.
Corolla híbrido no Brasil
Lançada no Brasil em setembro, a nova geração do Corolla chegou por aqui apenas com a carroceria sedã e o visual do modelo europeu. Ela também foi responsável por estrear em nosso país a motorização híbrida no modelo, que ainda teve a primazia de ser o primeiro motor híbrido flex do mundo.
Oferecida por aqui apenas na configuração topo de linha Altis, a propulsão híbrida utiliza o motor 1.8 flex atrelado ao motor elétrico. A marca não divulgou a potência total combinada do conjunto, mas informou que o propulsor de combustão interna gera 101 cv de potência, enquanto o elétrico sozinho tem 72 cv.
Nessa versão, o Corolla híbrido custa R$ 124.990, mesmo valor cobrado pelo Toyota Corolla Altis de nova geração, mas com motor 2.0 flex sem sistema híbrido e gerando até 177 cv de potência com etanol. Assim como no Reino Unido, o Corolla brasileiro é oferecido apenas com câmbio automático CVT, simulando dez marchas.