Novo Compass 2022 e o inédito SUV 7 lugares da Jeep: Fiat Chrysler retoma projetos no Brasil
Protótipos são flagrados no interior paulista e sugerem duas grandes novidades da fabricante para 2021
Um flagra muito interessante foi publicado no Instagram pelo InsideCars. Nas imagens realizadas em Campos do Jordão (SP), região muito usada pelas fabricantes no desenvolvimento de novos veículos, é possível ver claramente dois protótipos da Fiat Chrysler fortemente camuflados e, inclusive, com um segurança tomando conta da dupla.
O fato por si só já é muito interessante, uma vez que sinaliza uma retomada nos trabalhos de desenvolvimento por parte da Fiat Chrysler no Brasil, deixando clara uma volta das atividades da empresa após o período mais agudo da pandemia.
Entre os modelos flagrados, um deles certamente deve ser o Jeep Compass 2022, o qual inaugura o primeiro facelift da presente geração do SUV. Previsto para estrear no ano que vem, o Compass 2022 contará com uma discreta atualização da parte frontal. Internamente, o destaque ficará por conta da chegada de uma nova central multimídia mais avançada, bem como uma possível adoção de mais equipamentos de tecnologia. A atualização do SUV médio líder em vendas da categoria também vai contemplar a aplicação do motor 1.3 turbo com injeção direta na gama Compass, provavelmente no lugar do atual 2.0 flex. Certamente essa será uma das principais melhorias para o modelo, a qual vai elevar consideravelmente o patamar de eficiência do Compass bicombustível.
O segundo modelo, sinalizam rumores e também consideramos válida essa observação tomando como base o porte do veículo flagrado, pode ser o inédito modelo 7 lugares da Jeep, que também será produzido em Goiana (PE) ao lado de Compass, Renegade e Fiat Toro.
O SUV de maior porte vai usar a mesma plataforma aplicada no trio fabricado em Pernambuco, porém, como apuramos, terá um visual próprio dentro da linha e talvez até um nome exclusivo para, de certa forma, não deixá-lo vinculado ao Compass.
É provável que o Jeep 7 lugares nacional seja lançado no ano que vem, outro ponto que reitera o fato dele ser um dos modelos presentes no flagra.
Com a inclusão de mais um modelo nacional, a Jeep vai aumentar ainda mais sua participação de mercado e atuar em um segmento hoje pouco explorado no Brasil. Vamos acompanhar de perto as próximas movimentações da fabricante e seguiremos reportando todos os detalhes aqui no Autoo!