Novo Classe A Sedan será o carro mais aerodinâmico do mundo
Novidade, que será lançada até o fim deste ano, será fabricada no México
É um modelo que aguardamos ansiosamente para conhecer, uma vez que as chances de chegar ao Brasil são grandes já que ele será produzido tanto na Alemanha como no México, o que deixa um cenário mais favorável para sua importação já que temos aqui no Brasil um de seus principais rivias, no caso o Audi A3 Sedan e a BMW bem que poderia importar o Série 1 Sedan ao nosso país aumentando o leque de opções.
De qualquer forma, a Mercedes-Benz começou a semana com uma informação bem interessante sobre o futuro Classe A Sedan, que será lançado até o fim deste ano. A novidade terá um coeficiente de arrasto (Cd) da ordem de 0,22, o que, segundo a fabricante alemã, torna o modelo o carro com a melhor aerodinâmica no mundo. A área frontal de 2,19 m² também ajuda o futuro sedã a registrar a marca, bem como os três volumes de sua carroceria que, naturalmente, colaboram para o ar percorrer de uma forma mais fluída por toda a parte externa do modelo.
Uma boa aerodinâmica repercute diretamente na questão da eficiência que um automóvel é capaz de oferecer, reduzindo o consumo e o nível de emissões em grande parte das condições de uso cotidiano. Além de várias análises computacionais e no túnel de vento da Mercedes-Benz em Sindelfingen, na Alemanha, o modelo traz alguns detalhes construtivos bem interessantes como a vedação completa da parte externa dos faróis e a parte inferior do carro quase toda fechada, incluindo o compartimento do motor, partes do conjunto de suspensão traseira, dentre outros.
Na parte técnica, a Mercedes-Benz revelou apenas que o novo Classe A Sedan vai compartilhar a mesma medida entre-eixos do hatchback, no caso com 2,72 m, uma indicação de bom espaço interno. A Mercedes também adianta que ele terá bom espaço para a cabeça dos ocupantes no banco traseiro, bom nível de assistentes de condução e será equipado com a mais recente central multimídia da marca.