Novo Classe A estreia no Brasil partindo de R$ 136,9 mil
Hatch recebeu mudanças estéticas e versão AMG ficou 21 cv mais potente
Modelo de entrada da linha da Mercedes-Benz, o Classe A está de cara nova. Apresentado no Salão de Frankfurt do ano passado, o novo modelo já está disponível no mercado brasileiro e, além dos retoques no visual, recebeu alterações no conjunto mecânico e novos equipamentos.
Do lado de fora, o novo Mercedes-Benz Classe A recebeu faróis e lanternas com formatos levemente alterados e novos layouts internos, além de para-choques redesenhados e novas rodas. Já no interior, há uma nova central multimídia, que dispõe de uma tela 2,5 centímetros maior (de oito polegadas) e a partir de março vai dispor de integração com o Apple CarPlay.
O hatch dispõe ainda da tecnologia Dynamic Select, que permite ao motorista alterar as características do veículo, como motor, transmissão, suspensão e direção, em segundos, através de uma tecla posicionada no console central, com quatro modos de condução: Comfort, Sport, Eco e Individual.
Quanto ao conjunto mecânico, a novidade fica por conta do esportivo Mercedes-AMG A 45 4MATIC, que está 21 cavalos mais potente que o modelo anterior. O propulsor 2.0 litros turbo de quatro cilindros agora entrega 381 cv, a 6.000 rpm, e 48 kgfm de torque, entre 2.250 e 5.000 giros. O modelo topo de linha acelera de 0 a 100 km/h em 4,2 segundos (0,4 s mais rápido que o anterior) e alcança velocidade máxima de 250 km/h, limitada eletronicamente.
O A 250, por sua vez, dispõe de um 2.0 turbo de 211 cv, a 5.500 rpm, e 35,6 kgfm, entre 1.200 e 4.000 rpm. Esta versão vai de 0 a 100 km/h em 6,4 s e atinge máxima de 240 km/h. Já o A 200 segue com o 1.6 litro turbo, de 156 cv a 5.300 rpm e 25,5 kgfm de 1.250 a 4.000 rpm, capaz de alcançar os 100 km/h em 7,8 s, com máxima de 224 km/h.
Confira abaixo os preços do novo Classe A:
A 200: R$ 136.900
A 250 Turbo Sport: R$ 188.900
Mercedes-AMG A 45: R$ 292.900