Novo Civic 2022 tem patentes registradas no Brasil; modelo poderá ser importado ao país
Nova geração do sedã médio foi apresentada ainda como um protótipo no ano passado
A Honda apresentou a nova geração do Civic no ano passado. O modelo, porém, foi exibido em forma de protótipo e sua versão definitiva deve estrear apenas no segundo trimestre de 2021 em alguns mercados globais. Enquanto sua oferta no mercado brasileiro ainda é dúvida, a marca já está preparando o terreno para o sedã repaginado.
A Honda conseguiu o registro de patentes para algumas das peças que farão parte do novo Civic 2022. Entre elas estão faróis, lanternas, painel, volante e para-choque. O sistema de iluminação dianteiro, inclusive, é idêntico ao visto no protótipo revelado no ano passado, em formato bem afilado e com refletores para lâmpadas de LED.
Enquanto o para-choque traseiro parece idêntico ao conceito, a lanterna traseira aparenta ser mais comprida que a do protótipo. Além disso, as iluminações de LED nas laterais da peça não aparecem no registro de patente. Inclusive, a porção central da lanterna parece ter sido preparada para abrigar lâmpadas convencionais para os piscas.
O volante definitivo deve adotar um formato mais convencional de três raios, ante apenas dois do protótipo. Já o painel mostra uma barra horizontal que vai do volante até a porta do passageiro, integrando as saídas de ar, além de um abrigo maior para receber o painel de instrumentos, que deve ser totalmente digital.
Por outro lado, ainda não se confirmou nada a respeito das motorizações que o novo Civic 2022 utilizará. No entanto, os atuais 2.0 aspirado e 1.5 turbo devem ser mantidos em alguns mercados, como o norte-americano, por exemplo, mas devem receber a companhia de um novo conjunto motriz híbrido, dentro da estratégia de eletrificação da Honda.
Conforme o AUTOO apurou com exclusividade, a Honda vai descontinuar o Civic nacional quando sua atual geração alcançar seu fim de ciclo. Tudo leva a crer, portanto, que a marca talvez ainda ofereça o modelo no Brasil importando o sedã de outra região.