Novo Citroën C4 é revelado na França
Hatch médio perdeu diferenciais como o teto curvo e o volante com centro fixo para ganhar aparência mais esportiva e global
A Citroën está decidida a tornar-se uma marca global. Apesar das soluções criativas ainda permearem seus produtos, elas ficaram mais voltadas à linha DS, mais sofisticada. É o que se constata ao ver a nova geração do hatch C4, revelada pela marca francesa nesta segunda-feira.
O modelo perdeu a característica curva no teto para ganhar traços mais retos e convencionais. Fortes vincos na carroceria reforçam o caráter esportivo, assim como os novos faróis que recortam o capô numa maneira parecida com a do Gol brasileiro.
Por dentro, o belo painel mescla mostradores digitais com analógicos, mas o famoso e exclusivo volante com centro fixo deu lugar a uma versão comum.
O C4 tem agora 4,33 m de comprimento, 1,79 m de largura, 1,49 m e 408 litros de capacidade no porta-malas. Ou seja, é bem maior que a atual geração vendida no Brasil. E mais leve, segundo a marca. Voltaremos com mais detalhes em breve.