Novo Cayenne híbrido chega ao Brasil por R$ 435.000
SUV tem conjunto que entrega 462 cv e acelera de 0 a 100 km/h em 5 segundos
A Porsche continua a sua ofensiva no mercado internacional para ser cada vez mais “limpa” ao oferecer veículos amigáveis ao meio ambiente. Um dos objetivos é rivalizar com a Tesla em apresentar os veículos eletrificados mais interessantes. Prova disso é a participação da marca na Fórmula E em 2020, com um carro totalmente novo.
E aqui no Brasil nós não ficamos para trás. A marca começou a venda do novo Cayenne E-Hybrid, modelo híbrido que oferece boa potência, esportividade e o DNA Porsche. Para movimentar o grandalhão há um conjunto híbrido plug-in, daqueles que são carregados na tomada.
Um motor V6 de 3.0 de 340 cv foi combinado com um motor elétrico com 136 cv para gerar 462 cv de potência. O torque máximo, de 71 kgfm, é disponibilizado logo acima da rotação de marcha lenta. A propulsão híbrida plug-in do Cayenne permite a aceleração de 0 a 100 km/h em 5 segundos e uma velocidade máxima de 253 km/h. O novo Cayenne E-Hybrid pode percorrer uma distância de 44 quilômetros e alcançar velocidade de 135 km/h usando apenas eletricidade.
Nessa nova geração, o motor à combustão ficou 7 cv mais potente. A capacidade da bateria foi melhorada no Cayenne E-Hybrid, juntamente com a autonomia com eletricidade e as reservas para impulsão: em comparação com o modelo anterior, a capacidade aumentou de 10,8 para 14,1 kWh. A bateria com resfriamento líquido, alojada sob o assoalho de carga na traseira do carro, é carregada totalmente em 7,8 horas através de uma conexão de 230 volts e 10 amperes. Se for usado o carregador de bordo opcional de 7,2 kW e uma conexão de 230 volts com 32 amperes como alternativa ao carregador de série de 3,6 kW, a bateria é preenchida novamente em apenas 2,3 horas.
Com o lançamento do Cayenne E-Hybrid, a Porsche está expandindo sua gama de sistemas de assistência e itens opcionais para toda a linha. Pela primeira vez, o head-up display é oferecido num Porsche. Outros itens agora disponíveis no Cayenne são o copiloto digital inteligente Porsche InnoDrive com controle de velocidade de cruzeiro adaptativo, bancos com massagem, para-brisa aquecido, aquecimento independente com controle remoto e rodas de 22 polegadas de liga-leve. O novo Cayenne híbrido custa a partir de R$ 435.000.