Motor 1.0 turbo presente no novo Tiggo 2 pode entregar 120 cv
Propulsor inédito devem chegar em breve e estrear com o SUV repaginado que, por enquanto, está em promoção
Uma das novidades mais aguardadas da CAOA Chery para o mercado brasileiro em 2021 é a repaginação do Tiggo 2, um dos últimos projetos da marca chinesa que foi lançado antes do grupo brasileiro assumir parte das operações. Junto ao SUV de entrada renovado, a empresa também deve estrear uma nova família de motores turbinados.
Serão ao menos dois e, segundo o site Ouni, suas possíveis especificações teriam vazado. O primeiro seria um 1.0 (1.050 cm³) de três cilindros turbo flex. Ele deve trazer comando de válvulas variável na admissão e injeção direta de combustível. Com isso, ele poderá entregar 120 cv de potência e 19,2 kgfm de torque com etanol, ou 117 cv e 18,7 kgfm com gasolina. Ele viria para substituir o atual 1.5 aspirado do Tiggo 2.
O segundo motor é um pouco maior: 1.4 (1.400 cm³). Já com quatro cilindros, ele traria comando variável tanto para as válvulas de admissão quanto para as de escape. Assim como o 1.0, será flex, turbinado e dotado de injeção direta. Ele poderá entregar 165 cv e 25,5 kgfm com etanol, ou 160 cv e 25,1 kgfm com gasolina. Ele seria o substituto do atual 1.5 turbo que equipa modelos como o Tiggo 5X, mas ainda estaria nas fases iniciais de desenvolvimento, de acordo com a publicação.
Enquanto o novo Tiggo 2 não chega, o atual está em promoção
Rumores dizem que o novo CAOA Chery Tiggo 2 chegará em abril e o carro já roda em testes no Brasil com o visual apresentado na China. Enquanto o carro repaginado não chega a marca anunciou promoções para o modelo atual durante o mês de fevereiro. Neste período, o modelo poderá ser adquirido com taxa zero de juros para financiamento com entrada de 80% e parcelamento em 12 vezes. A ação vale para as versões EX, Look e ACT.