Novo CAOA Chery Tiggo 2 chega no Brasil em abril, diz site
Modelo mais barato da marca por aqui deverá ser renovado em 2021. Pequeno SUV pode ganhar motor 1.0 turbo
Desde agosto, flagras na China já adiantavam que o Chery Tiggo 2 se renovaria. Em seu país de origem, o modelo ganhou atualizações naquele mês. Porém o pequeno SUV sofreu mudanças apenas no visual. Os rumores de que o carro feito no Brasil pela CAOA em Jacareí (SP) chegaria em breve ao nosso país começaram desde então.
De acordo com o site Mobiauto, o novo CAOA Chery Tiggo 2 deve aparecer em terras brasileiras em abril do ano que vem. Citando fontes, a publicação afirmou ainda que a novidade será apresentada já como linha 2022. Apesar de ser o modelo mais em conta da marca em nosso mercado - e um dos mais vendidos, o projeto do Tiggo 2 atual deriva do antigo Chery Celer. Por sua vez, o hatch data de 2009 e o SUV está devendo uma atualização.
Saiba mais: CAOA Chery lança programa de recompra garantida para toda a linha
A fabricação do novo Tiggo 2 deve ser mantida em Jacareí (SP), mas o pequeno SUV da CAOA Chery deverá adotar as soluções visuais apresentadas na China em agosto, onde o carro é chamado de Tiggo 3X Plus. As mudanças ficarão por conta da nova grade dianteira, com pontos cromados, e o novo para-choque dianteiro redesenhado. Os faróis seguirão a tendendência de trazer as luzes diurnas de condução mais altas e separadas do bloco principal no para-choque.
Na traseira, a régua que interliga as lanternas passa a ser de plástico preto brilhante. As lanternas traseiras em si não devem mudar. Ainda no modelo chinês, viu-se um esforço da Chery em melhorar o aspecto de qualidade da cabine. O novo Tiggo 2 chinês também ganhou controle de estabilidade, uma nova central multimídia com tela de 9 polegadas, chave presencial, novo volante de base achatada, freio de estacionamento eletrônico e novos comandos para o ar-condicionado.
Para o mercado brasileiro, espera-se a adoção de um novo motor 1.0 turbo de três cilindros, algo que não ocorreu na China ainda. O propulsor seria uma adaptação do atual 1.2 que a marca oferece em outros mercados para pagar menos IPI no Brasil. Ele deve entregar cerca de 120 cv de potência e 17 kgfm de torque. Outra novidade deverá ser o câmbio automático. A atual caixa convencional de apenas quatro marchas deve ser substituída por uma transmissão CVT mais moderna.