Novo Camaro está mais 'transformers' do que nunca
Além do visual futurista, esportivo da Chevrolet ficou mais econômico e tecnológico

Chevrolet Camaro 2016 | Imagem: Divulgação
Como prometido, a Chevrolet mostrou a 6ª geração do esportivo Camaro neste sábado (16) num evento especial perto de sua sede, em Detroit. O famoso carro manteve as linhas consagradas, porém, mais parecido com o ‘Autobot’ Bumblebee, da série de longas Transformers, que consagrou a geração anterior.
As linhas, embora parecidas com as do modelo atual, estão mais rebuscadas e encorpadas. O esportivo ganhou uma frente com os faróis e grades embutidos, porém, com luzes de LEDs que também são vistas nos faróis de neblina.
Na traseira, as características lanternas deram lugar a um conjunto mais integrado e que chega a aparecer na lateral do carro. Aliás, ela chama mais a atenção pela janela-espia maior e mais elegante.
Motor 2.0 turbo
O interior do novo Camaro mostra mais avanços que o exterior. O painel um tanto rústico da 5ª geração deu lugar a um conjunto mais bem acabado e futurista. Os mostradores agora estão unidos por uma tela digital – antes eles ficavam em molduras separadas.
Os difusores, semelhantes aos dos carros da Mercedes-Benz, também deram uma cara muito melhor para o cupê. Outro sinal de evolução está no volante, que agora tem a inscrição ‘Camaro’ em vez da gravata da Chevrolet. Ele também possui uma pegada mais esportiva e comandos satélites nas laterais.
Até as portas ganharam um acabamento mais instigante e em linha com a proposta do carro. Outros caprichos estão no freio de estacionamento elétrico e na central multimídia melhor integrada ao console.
Na parte que mais interessa aos fãs, o Camaro evoluiu. Graças ao avanço dos motores turbo, ele agora terá uma versão 2.0 litros com 270 cv e mais de 40 kg de torque. Ela será capaz de rodar 13 km com um litro de gasolina e ainda acelerar de 0 a 100 km/h em 6 segundos.
Já no andar de cima teremos uma versão intermediária com um V6 3.6 de 330 cv, e a top SS com um V8 emprestado do Corvette com 455 cv – ambas podem vir equipadas com câmbio manual de 6 marchas ou automático de 8 velocidades. O Camaro começará a ser vendido nos Estados Unidos em setembro e deve chegar ao Brasil em 2016, voando ou não, ninguém sabe dizer ainda.