Novo BMW X3 chega ao Brasil só com motorização híbrida plug-in
SUV médio-grande contará com três versões e parte de R$ 399.950
A BMW anunciou nesta segunda-feira (4) o início das vendas do novo X3 no mercado brasileiro. O SUV importado dos EUA contará apenas com propulsão híbrida plug-in e terá três versões.
Em seu catálogo de entrada, denominado xDrive 30e X-Line, o novo BMW X3 terá preço sugerido de R$ 399.950. O catálogo em questão tem visual aventureiro e traz detalhes de alumínio nos para-choques e soleiras.
A configuração traz ainda novo para-choque dianteiro com entradas de ar verticais nas pontas, para-choque traseiro com moldura que envolve as saídas de escapamento e faróis full-led de série. As rodas de liga-leve contam com aro 20” e calçam pneus de medida diferentes na dianteira (245/45) e traseira (275/40).
A opção intermediária será a xDrive30e M Sport, tabelada em R$ 439.950. Ela aposta no estilo esportivo e conta com detalhes em preto brilhante na grade, para-choques e moldura dos vidros, que são cromadas no catálogo X-Line.
O para-choque dianteiro do X3 intermediário tem contorno demarcado por vincos mais agressivos e as saídas de ar nos para-lamas frontais são diferentes das do X-Line e ficam logo abaixo da tampa da tomada de recarga.
O para-choque traseiro acompanha essa inspiração e traz saídas de ar laterais e molduras das saídas dupla de escape no mesmo tom preto dos demais detalhes.
Outra diferença do novo X3 M Sport é o uso de faróis Laserlight, cuja iluminação chega a 650 metros de distância. As rodas e liga leve também são aro 20” e usam pneus com a mesma medida da versão de entrada.
Já o BMW X3 xDrive30e M Sport Launch Edition (R$ 449.950) traz a grade frontal preta e volume limitado de unidades.
O conjunto propulsor comum aos três catálogos combina um propulsor elétrico ao 2.0 turbo para entregar 292 cv de potência combinada e 42,8 kgfm de torque máximo.
O SUV traz câmbio automático de 8 marchas, sistema de tração integral e a aceleração de 0 a 100 km/h é realizada em 6,1 segundos.
De acordo com a situação exigida, o motor elétrico do BMW X3 xDrive30e pode movimentar exclusivamente o modelo até a autonomia estimada de até 46 km (ciclo WLTP) ou até 55 km (padrão NEDC) no modo eDrive, que também permite atingir até 135 km/h.
No modo Auto eDrive, é possível atingir até 110 km/h com propulsão elétrica.
Para maior segurança dos pedestres, o SUV emite um ruído artificial para alertar as pessoas ao redor do veículo, em velocidade de até 30 km/h, evitando acidentes como atropelamentos.
O tempo aproximado de recarga no Wallbox (0 a 100%) é de três horas. No carregador portátil de 120V são cerca de 9 horas, tempo que baixa para 5h30 em uma fonte de energia de 220V.