BMW Série 3 2023 muda pouco por fora, mas surpreende na parte interna
Destaque para o facelift do modelo fica por conta do novo conjunto de telas compondo painel de instrumentos e a central multimídia
Novidade que havia vazado há poucos dias por um órgão do governo chinês, o facelift para o BMW Série 3 foi oficialmente apresentado pela marca nesta quarta-feira (18).
Com sutis aprimoramentos externos, o modelo passa a contar com uma nova grade dianteira – com dimensões comedidas frente a alguns lançamentos da marca –, além de faróis renovados para acompanhar as alterações na entrada de ar frontal.
Como é comum em um facelift, as rodas de liga leve também foram atualizadas, assim como as lanternas passaram por uma revisão de estilo.
Talvez a mudança mais significativa para o Série 3 na nova linha 2023 fique mesmo para a parte interna.
A fabricante alemã trouxe para o modelo o conceito BMW Live Cockpit Professional, composto pela combinação de duas telas, com 12,3” e 14,9”, que compõem um display curvo unificado.
As telas em questão funcionam como o painel e exibem o conteúdo da central multimídia, tendo como suporte o “Sistema Operacional 8”, software mais moderno capaz de “dispor a quantidade certa de informações, exibidas de maneira atraente e intuitiva”, detalha a BMW.
O BMW Live Cockpit Professional é similar ao sistema oferecido no BMW iX e também é compatível com internet 5G nos mercados onde a infraestrutura está disponível.
Atualmente produzido em Araquari (SC), a BMW anuncia que o Série 3 2023 chegará ao mercado nacional em breve.
Ainda sem entrar em detalhes sobre preços e versões, a fabricante antecipa que o sedã contará “com todos os assistentes de direção disponíveis na gama BMW”.