Novo Audi TT tem produção iniciada na Hungria
Nova geração do cupê esportivo alemão conta com três opções de motores e já pode ser reservado na Alemanha
A nova geração do Audi TT começou a ser produzida na Europa, em sua fábrica de Győr, na Hungria.Nos últimos anos, a fábrica produziu mais de meio milhão de unidades do Audi TT, em cooperação com a unidade fabril de Ingolstadt, na Alemanha. O primeiro exemplar do cupê esportivo saiu da linha de produção em 1998, tendo seu projeto considerado revolucionário, graças a seu perfil estritamente geométrico.
Atração durante o Salão de Genebra deste ano, o Audi TT 2015 agora é montado a partir da plataforma modular MQB do Grupo Volkswagen e oferece três motores diferentes, o que envolve também o esportivo TTS, sendo dois a gasolina (TFSI) e um a diesel (TDI), todos com quatro cilindros, turbocompressor e injeção direta de combustível, com potências entre 184 e 310 cv. O TTS vai de 0 a 100 km/h em 4,7 segundos e atinge 250 km/h.
Entre as novidades, há ainda o painel de instrumentos digital, que elimina completamente o uso de mostradores analógicos. No lugar deles, há uma tela de 12 polegadas que exibe diversas informações, como o navegador GPS. Este novo equipamento já está sendo usado em outros modelos do grupo, como é o caso da nova geração do Volkswagen Passat.
O novo Audi TT já pode ser reservado no mercado alemão, com preço inicial de 35 mil euros, o que equivale a R$ 106 mil, sem impostos.
Győr também é responsável pela fabricação da linha A3 (sedã, conversível e S3). "A experiente equipe húngara irá contribuir para o sucesso mundial do novo TT", disse o membro do conselho de administração de produção da Audi, Dr. Hubert Waltl. Mais de 3 mil funcionários são responsáveis pela fabricação do TT 2015.