Novo SUV elétrico chinês chega em novembro; roda até 1.300 km com extensor de alcance

Trata-se do Seres 7, terceiro modelo da marca no Brasil. Preço ainda não foi anunciado, mas deverá passar de R$ 500 mil
Seres 7

Seres 7 | Imagem: Divulgação

Chega ao Brasil no mês que vem o Seres 7, o sofisticado SUV elétrico de sete lugares que terá tração integral e sistema com extensor de autonomia que inclui motor 1.5 turbo que funciona apenas como gerador de energia, o que permie chegar a uma autonomia de 1.300 km pelo ciclo  chinês CLTC.

VEJA TAMBÉM:

Apenas no modo elétrico, sem utilizar o gerador, o Seres 7 é capaz de rodar 240 km pelo mesmo método de medição. Depois que o carro  desembarcar no Brasil oficialmente é que serão divulgados os dados do Inmetro. 

De qualquer forma, o Seres 7 deverá desembarcar no Brasil por algo acima de R$ 500 mil, ja que o Seres 5 sai por R$ 419.900 e fica um degrau abaixo do novo SUV, o mais luxuoso e equipado da marca.  Vem com dois motores elétricos e o 1.5 a combustão, chegando ao tota de 448 cv e bons 61,2 kgfm de torque.

Seres 7
Seres 7 tem linhas elegantes, langernas traseiras de LED e para-choque que inspira robustez entre os destaques
Imagem: Divulgação

O Seres 7 vem de um projeto desenvolvdo pela submarca Aito, que trabalhou em parceria com a Huawei, uma das gigantes da indústria de tecnologia e telecomunicações. Conta com 5,02 metros de comprimento, 1,94 metro de largura, 1,77 m de altura e 2,82 metros de entre-eixos, medidas que superam a do Jeep Commander.

O desenho do Seres 7 chama atenção por detalhes como ampla grade frontal, faróis e lanternas de LED, para-choques envolventes que inspiram robustez e uma alta linha de cintura, além das maçanetas escamoteáveis, detalhes que tem se tornado cada vez mais comum em SUVs elétricos hoje em dia. 

Sofisticado por dentro

Seres 7
Seres 7 vem com uma grande tela no centro do painel e bancos do tipo gravidade zero, de acordo com a fabricante
Imagem: Divulgação

No interior bem arejado, o destaque fica por conta da grande tela no centro do painel e do  acabamento bem caprichado, que inclui a alavanca de câmbio com sistema eletrônico e que parece ter sido feita de cristal. Além disso, a Seres diz que os bancos são do tipo gravidade zero, que permitem serem usados por horas sem cansar os ocupantes. 

Entre os principais equipamentos de série, destacam-se alguns, como frenagem automática de emergência e correção de faixa e  três assistentes de estacionamento: autônomo, remoto e com auxílio do motorista. No segundo  deles é  possível controlar o carro pelo  controle da chave, o que é útil ao estacionar em vagas apertadas. 

Siga o AUTOO nas redes: Instagram | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter

Carlos Guimarães

Jornalista há mais de 20 anos, já acelerou várias novidades, mas não dispensa seu clássico no final de semana