Novas Ford Ranger e VW Amarok devem ganhar versões elétricas
Executivo da Volkswagen deu a entender que as duas empresas estão trabalhando para lançarem as picapes elétricas
A nova Ford Ranger ainda está começando a trajetória de sua geração, tendo sido lançada em poucos mercados ainda. Nem mesmo o maior consumidor de picapes do mundo, os Estados Unidos, receberam o modelo, que só deve desembarcar por lá em 2023, assim como na América do Sul. No entanto, já há a expectativa do mercado dos EUA pelas versões eletrificadas.
Um modelo híbrido plug-in já está nos planos da Ford para a sua picape, mas agora há também a possibilidade de uma versão totalmente elétrica para a Ranger.
E quem deixou a informação no ar foi Lars Krause, integrante do conselho administrativo da divisão de veículos comerciais da Volkswagen, durante entrevista ao site australiano Drive.
Como a nova Amarok divide o projeto e a plataforma com a Ranger, o executivo da marca alemã tem conhecimento sobre o andamento dos planos futuros para as duas picapes.
Além disso, a Ford tem um ambicioso plano de eletrificação para o mercado norte-americano, cuja ideia é ter uma gama completamente elétrica em um futuro próximo. Para isso, a marca vai investir US$ 50 bilhões para abandonar os motores a combustão.
No entanto, por mais que tudo aponte para uma futura versão elétrica de Amarok e Ranger, não há qualquer previsão de quando esse lançamento seria feito. Como a picape da VW ainda nem foi lançada e a da Ford nem chegou aos EUA, deve demorar alguns anos até que a eletrificação dos modelos seja feita.