Adeus, sedã: VW Passat será exclusivamente uma perua na próxima geração
Modelo terá uma mudança radical em sua proposta, como antecipam as projeções
A atual geração do Volkswagen Passat será descontinuada neste ano, entretanto, segundo apurações da mídia especializada global, o tradicional modelo da marca alemã ainda não vai se aposentar tão cedo.
De acordo com as apurações de bastidores, o modelo sofrerá uma profunda metamorfose, abandonando a carroceria sedã que o consagrou, sendo oferecido apenas como uma station wagon.
O site russo Kolesa resolveu antecipar como deverá ser o visual da inédita perua. Isso porque os primeiros protótipos da nova geração do Passat começaram a circular e, apesar de ainda pesadamente camuflados, já se tornou possível identificar a nova silhueta.
Com base nos flagras, o designer Nikita Chuiko aproveitou para fazer suas primeiras projeções do modelo.
Do sedã para a station
De acordo com a interpretação do profissional, as linhas do sucessor do Passat serão parecidas com a dos modelos elétricos lançados recentemente pela marca.
A característica pode ser vista na dianteira das projeções, que quase não tem grade (apenas os filetes em LED ao lado do logotipo). Os faróis são mais estreitos e uma grande abertura no para-choque completa o design frontal.
Na traseira, a aposta de Nikita é uma linha mais horizontal. Com isso, as lanternas formam praticamente uma peça só, com elementos que avançam pela tampa do porta-malas até o logotipo da marca. Essa solução é bastante semelhante a dos modelos T-Cross e ID.5, o que indica que pode ser que a marca alemã siga nesta direção na hora de finalizar o desenho da sua perua.
Nas laterais, poucos vincos são vistos e as janelas contam com um friso cromado que percorrem todas as laterais delas. No entanto, vale ressaltar que trata-se de uma projeção apenas, sendo que o modelo definitivo só deverá surgir dentro de dois anos.
Por conta disso, não há nem mesmo rumores sobre os propulsores que serão utilizados pela station wagon, mas a tendência é que haja algumas opções híbridas e talvez até mesmo uma elétrica esteja nos planos futuros.