Cotada para o Brasil, nova Toyota Hilux GR-Sport estreia na Tailândia

Picape com apelo esportivo estreia na Ásia; configuração deverá ser produzida na Argentina
Acima a Toyota Hilux Revo GR Sport revelada na Tailândia

Acima a Toyota Hilux Revo GR Sport revelada na Tailândia | Imagem: Divulgação

A nova Toyota Hilux GR-Sport foi lançada na Tailândia nesta semana. Com visual diferenciado, a versão assinada pela divisão esportiva da marca pode antecipar como deve ser o modelo também cotado para estrear no Brasil em 2022. O curioso é que, no país asiático, a picape será oferecida em duas configurações diferentes, uma mais alta (Hi-Floor) com rodas aro 18 polegadas, e outra com suspensão mais baixa (Lo-Floor) saindo de fábrica com rodas aro 17 polegadas. 

Além de já ter o visual atualizado de acordo com o último facelift que a Hilux recebeu – lançado no Brasil em 2020 – a versão tailandesa conta com novidades no motor.

Por lá, a versão GR-Sport será equipada com o motor 2.8 turbodiesel de 204 cv e 50,9 kgfm de torque, mesmo propulsor oferecido hoje em dia no Brasil. 

Em 2018, quando a versão pré-facelift da Hilux GR-S foi comercializada em nosso mercado, as opções de motores contemplavam o 2.8 turbodiesel, à época com 177 cv, e o 4.0 V6 a gasolina de 234 cv, que foi decontinuado pela baixa procura. 

Esportivada

Visualmente, a versão assinada pela Gazoo Racing ganhou detalhes em preto e vermelho na carroceria, já que essas são as cores da divisão esportiva, bem como as rodas escurecidas. Os retrovisores externos foram pintados em preto e há logotipos com o nome “GR” na grade, nas portas dianteiras e na tampa da caçamba.

O interior também foi levemente modificado. Os bancos receberam um revestimento que mescla uma espécie de camurça com couro, além de alguns detalhes em vermelho. Há costuras vermelhas neles e no revestimento do volante. As pedaleiras do acelerador e do freio são em metal, como em modelos esportivos.

No Brasil

Segundo rumores, a nova versão GR-S deverá ser produzida também na Argentina e ganhar um caráter cada vez mais global, como a estreia na Ásia deixou claro. 

É provável que até mesmo o Japão receba a Toyota Hilux GR-Sport já em 2021, enquanto outros mercados, como o brasileiro, passem a oferecer a picape de apelo esportivo ao longo do próximo ano.