Nova Toyota Hilux deve ter lançamento adiado
Com retorno das atividades em fábrica tailandesa postergado, estreia da caminhonete renovada ficará mais para frente
As primeiras imagens da nova Toyota Hilux vazaram recentemente e mostraram que a picape revisada deverá contar com um visual bem mais radical. No entanto, a estreia mundial da caminhonete repaginada poderá ser mais uma vítima de atrasos causados pelo novo coronavírus.
Isso acontece devido ao fato de a maior linha de montagem de picapes e SUVs grandes da marca na Ásia, situada na Tailândia, ter o retorno de suas atividades adiado. A retomada da produção estava programada para essa semana, mas o site Autoindustrya, baseado em documentos internos da planta tailandesa, afirmou que foi decidido que o retorno deve ocorrer apenas a partir da segunda semana de maio.
O dia 9 de maio deve ser a data do reinício de produção da atual Hilux, com a novidade de visual repaginado tendo sua fabricação postergada apenas para junho. Considerando a logística de produção e de abastecimento de concessionários antes da estreia, pode acontecer de a nova Toyota Hilux ser apresentada apenas em agosto. Para o Brasil e a América Latina, com produção na Argentina, acredita-se que a novidade tenha o lançamento regional apenas em 2021.
Pelas imagens já vazadas, a nova Toyota Hilux deverá trazer um conjunto ótico com faróis de LED. Apesar de a grade frontal parecer ter os mesmo encaixes da versão atual, a nova peça aparenta ser maior e ter linhas mais marcantes. A traseira também deve ganhar lanternas repaginadas de LED com nova assinatura visual. Em termos de equipamentos, aguarda-se uma nova central multimídia com Apple Car Play e Android Auto e o pacote Safety Sense, com recursos avançados de segurança ativa.