Nova picape Montana será revelada no dia 1º de dezembro
Chevrolet também marcou o início da pré-venda da futura rival da Fiat Toro para o mesmo dia
Após meses de suspense e informações liberadas a conta-gotas, a Chevrolet marcou a data de apresentação da nova Montana, picape de porte semelhante ao da Fiat Toro. O novo modelo será revelado no dia 1º de dezembro, na página da marca no Youtube.
Nesse mesmo dia terá início a pré-venda da picape. Aos que se inscreverem desde já na página especial da Montana, a empresa permitirá a reserva com uma hora de antecedência em relação à abertura oficial.
Antes que ação tenha início, a GM deu mais uma palhinha ao divulgar a imagem da parte da traseira à mostra. Nela é possível notar a moldura que conecta as lanternas atravessando a tampa da caçamba.
Como já vinha sendo mostrado, a Chevrolet não ousou no estilo da inédita picape, seguindo linhas bastante convencionais. A frente, por outro lado, sai um pouco do lugar comum com faróis diurnos de LED bastante esguios enquanto o para-choque e a grade são mais volumosos.
Muitas promessas
Com um desenvolvimento que foi desacelerado durante a pandemia, a Montana ainda é um incógnita em vários sentidos. A Chevrolet tem dado algumas dicas sobre as características do modelo, mas sem adiantar muita coisa para não estragar a surpresa.
Entre os aspectos já revelados estão uma caçamba bastante espaçosa e com um sistema de vedação capaz de transformá-la num porta-malas. A picape também bastante eficiente e que menos consome combustível no segmento.
O interior, por sua vez, terá muito em comum com a família Onix e o Tracker, parte da mesma plataforma. A central multímidia, no entanto, terá um estilo inédito.
A nova Montana estreará em 2023 com a tarefa de ser a primeira rival à altura da Fiat Toro, hoje líder do segmento que AUTOO define como de picapes médias-compactas. Apenas a Renault Oroch e a Ford Maverick atuam nessa categoria, mas com vendas bastante modestas.