Nova picape elétrica chinesa, com jeito de Toro, será mostrada no Paraná em julho

Utilitário será vendido no Brasil em duas versões, com estrutura monobloco a partir de 755 kg de capacidade de carga
Riddara RD6

Riddara RD6 | Imagem: Divulgação

Pelo visto, o Brasil está se transformando no país das picapes. O segmento já representa mais de 20% do mercado, de acordo com dados da Fenabrave (Federação dos Distribuidores de Veículos) atualmente e tem crescido bastante. Entre outras novidades, uma que pegou muita gente de surpresa é a Riddara RD6, que será mostrada no Festival Dia Mundial do Rock, em Curitiba (PR), no dia 13 de julho.

VEJA TAMBÉM:

A Riddara RD6 é fabricada com aval da Geely, que é dona da Volvo. Mas o utilitário chegará ao Brasil em uma operação independente, trazida pelo Grupo Timber, que trabalha co máquinas agrícolas, entre outras atividades. 

No material enviado para a imprensa não há muitos detalhes sobre o utilitário, mas sabe-se que é um modelo com estrutura monobloco e que é mais voltada para lazer. A  capacidade de carga parte de 755 kg, o que é um pouco mais que a da VW Saveiro Robust (664 kg) da Fiat Strada 1.3 CD (650 kg). A picape elétrica chinesa pode levar bicicletas, barcos, jet ski, entre outros itens do gênero. 

Interior com luz ambiente de 72 cores

Riddara RD6
Riddara RD6 vem com revestimento de dois tons e vários equipamentos de série
Imagem: Divulgação

Na caçamba existem 6 tipos de tomadas, inclusive iguais as que são encontradas em residências. O porte da Riddara RD6 é compatível com o da Toyota Hilux, com 5,26 m de comprimento, 1,90 m de largura, 1,83 m de e distância entre-eixos é de 3,12 m. E o visual conta com faróis e lanternas de LED e grandes entrada de ar nas extremidades

Por dentro, a Riddara RD06 é bem parecida com o Geely Haoyue, com central multimídia com tela de 12,3 polegadas, volante de três raios, botão giratório no console central,  acabamento de dois tons e iluminação ambiente com 72 cores, entre outros itens. 

A picape chinesa será vendida no Brasil apenas com tração 4x2 e motor de 272 cv. Mas também existe em outro smercados a 4x4 que terá dois níveis de potência disponíveis, de 203 cv ou 406 cv. A autonomia é de 600 km, mas pelo ciclo chinês, portanto, sem a correção do Inmetro.

Riddara RD6
Riddara RD6 vem com 6 tomadas diferentes na caçamba, que pode ser usada em vários aparelhos
Imagem: Divulgação

Siga o AUTOO nas redes: WhatsApp | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter

 

Carlos Guimarães

Jornalista há mais de 20 anos, já acelerou várias novidades, mas não dispensa seu clássico no final de semana

Recomendados por AUTOO

Youtube
Novo T-Cross ou o tradicional Renegade?

Novo T-Cross ou o tradicional Renegade?

Veja qual dos SUVs se sair melhor no nosso comparativo
Aviação
Portugal vai comprar o Embraer A-29 Super Tucano

Portugal vai comprar o Embraer A-29 Super Tucano

Força Aérea do país será primeira cliente da versão do turboélice feita para a OTAN
MOTOO
Bajaj inaugura fábrica no Brasil

Bajaj inaugura fábrica no Brasil

Uma das maiores montadoras do mundo, a gigante indiana construiu fábrica própria em Manaus para produção de motocicletas