Nova picape da Chery tem visual antecipado em projeções; confira detalhes
Utilitário vai ser apresentado em 2025 com porte de Toyota Hilux, Ford Ranger, Chevrolet S10 e outras
O terreno das picapes tem ficado cada vez mais fértil e todas as fabricantes estão de olho nesse filão do mercado que promete ser próspero nos mais variados aspectos. Pensando nisso, algumas marcas chinesas preparam novidades do segmento, entre as quais GWM, JAC Motors e, mais recentemente a Chery.
VEJA TAMBÉM:
- Dia do trabalho: quais são as picapes que mais aguentam peso no Brasil
- Conheça picapes chinesas que chegarão até 2025 com S10, Ranger e Hilux na mira
Durante o Salão de Pequim (China), a Chery acabou confirmando que vai ter uma nova picape média, que deverá ter versões a combustão, híbrida e elétrica para rivalizar com Toyota Hilux, Ford Ranger, Chevrolet S10 e companhia. Primeiramente, o foco da nova picape que deverá ser mostrada oficialmente em 2025 será o mercado asiático, começando com a Tailândia.
Depois, a nova picape média da Chery vai começar a chegar em outros mercados, inclusive da América Latina. As projeções do designer Kleber Silva mostram como deverá ficar o novo modelo com ampla grade dianteira com aberturas de ar nas laterais para refrigerar os freios e faróis parecidos com os do SUV grande Tiggo 9.
Interior lembra um SUV de luxo
Vista de traseira, a picape média da Chery tem detalhes como proteção de plástico na caçamba e lanternas angulares de LED, além da marca chinesa esculpida na tampa do compartimento de carga. Para facilitar a entrada da caçamba, caso necessário, existem apoios no para-choque traseiro.
Por dentro, a nova picape segue a mesma linha dos SUVs da Chery, com detaque o sistema multimídia de 10,25 polegadas e cluster digital. Muitos dos elementos do painel serão emprestados do SUV compacto Omoda 5 e os recursos tecnológicos provavelmente seguirão o exemplo.
Como as picapes médias estão cada vez mais próximas dos utilitário esportivos de luxo, na lista de itens de série da nova picape da Chery não poderão faltar equipamentos como iluminação ambiente, câmera com visão de 360° para ajudar nas manobras de estacionamento, partida remota, além de várias assistências ao condutor, como alertas de ponto cego, mudança de faixa e de iminência de colisão.
Ainda não se sabem detalhes sobre o conjunto mecânico da nova picape da Chery mas o que se sabe até agora é que a versão EV pode incorporar sistema 800 volts, com dois motores capazes de produzir até 473 cv. Na híbrida, pode ter um 1.5 turbo e a movida a combustão, um 2.0 usado nos SUVs da marca chinesa.
Siga o AUTOO nas redes: WhatsApp | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter