Nova Nissan Frontier é flagrada sem disfarces
Picape será reestilizada globalmente e fabricação na Argentina continuará. Modelo apareceu primeiro na Tailândia
Desde maio, a Nissan anunciou uma agenda com sete novidades para os mercados da América do Sul. Entre as estreias está prevista uma reestilização de meio de ciclo de vida para a atual Frontier, que permanecerá sendo feita na Argentina. A picape renovada também deve contar com atualizações no chassi.
No país vizinho, a novidade deve começar a ser fabricada entre o final de 2021 e o início de 2022. A nova Frontier já foi flagrada em testes no México, mas ainda sob pesadas camuflagens. Agora, uma nova imagem surgiu na Tailândia e mostrou o visual da picape renovada da Nissan sem nenhum disfarce, dando mais detalhes de como deverá ficar o produto final.
Saiba mais: Cotado para o Brasil, Nissan Magnite será novo SUV abaixo do Kicks
A foto mostra bastante da dianteira da nova Nissan Frontier. A alteração mais notável fica por conta da grade dianteira. Maior e mais avançada, a peça é similar ao da Titan, picape de porte grande que a marca oferece apenas nos mercados da América do Norte. Além disso, a grade passa a ser cercada por elementos cromados. O para-choque também aparece redesenhado, com novos abrigos para os faróis auxiliares.
Além de contar com um novo visual, a nova Nissan Frontier feita na Argentina deverá ter o chassi revisado também. O modelo foi desenvolvido em conjunto com a Mercedes-Benz e a Renault, dando origem, respectivamente, à Classe X e à Alaskan. Com o fim do projeto da marca alemã, a caminhonete da japonesa deverá adotar soluções de reforço estrutural que eram exclusivas da Classe X.