Nova Montana não terá muitas surpresas no interior; confira flagras
Ao contrário das apostas, picape não vai inaugurar no Brasil o painel mais arrojado do Tracker chinês
A renovação e a consequente “promoção” da Montana de picape compacta para intermediária certamente figura como um dos lançamentos mais importantes para a Chevrolet após a renovação das gamas Onix e Tracker.
Não por acaso, a terceira geração da picape nacional se tornará uma irmã dos três compactos da marca, sendo também desenvolvida sobre a plataforma GEM.
Confirmada para chegar ao mercado no começo de 2023, ao longo das últimas semanas a Chevrolet segue liberando algumas informações sobre o que podemos esperar para a nova Montana.
Entre os pontos importantes já tornados públicos, a GM enfatizou a concepção da cabine priorizando o bom espaço para os passageiros, a eficiência mecânica e a estreia de um novo design para a central multimídia.

Apesar de já adiantar um bom pacote de imagens da parte externa da nova Montana ainda camuflada, a GM faz questão de manter segredo sobre a parte interna.
O mistério, entretanto, terminou nesta semana com um importante flagra divulgado pelo perfil Mentiras Automotivas no Instagram.
Na imagem da parte interna da nova Montana, já é possível identificar claramente que os bancos, volante e a alavanca do câmbio automático são claramente compartilhados com os irmãos Onix e Tracker.

Infelizmente, ao contrário do que também apostávamos, a nova Montana não vai inaugurar aqui no Brasil a mesma composição mais sofisticada para o cluster e a central multimídia observada no Chevrolet Tracker chinês, o qual recebeu uma combinação de duas telas no alto do painel.
No flagra é possível observarmos claramente a presença na nova Montana do mesmo painel de instrumentos analógico aplicado nos irmãos de plataforma já produzidos no país.

Mesmo assim, como já antecipado pela GM, a central multimídia MyLink vai estrear na Montana uma nova moldura para a tela e possivelmente mais alguns aprimoramentos técnicos, os quais também poderão chegar ao Onix e ao Tracker.
É possível que ainda neste trimestre a GM venha a apresentar mais detalhes sobre a nova Montana antes de sua estreia definitiva. Vamos acompanhar de perto!
