Nova minivan C-Max é revelada
Modelo familiar da Ford terá versões de cinco e sete lugares, como suas rivais
A 3ª geração do Focus já virou realidade. Ou quase. A minivan da foto ao lado, a C-Max, utiliza a nova plataforma da Ford que dará origem ao novo hatch. No caso dela, no entanto, trata-se de 2ª geração.
A C-Max concorre na mesma categoria das mais famosas Scénic e Picasso, mas tinha uma lacuna em sua linha – a ausência de uma versão de sete lugares. Segundo comentários ainda de bastidores, a nova C-Max virá tanto com cinco lugares como com a 3ª fileira de assentos.
Mas, por enquanto, a Ford apenas liberou imagens da versão menor. O visual é baseado no conceito IOSIS e também no crossover Kuga. Um belo carro, mas sem o apelo que o Mondeo, o primeiro a inaugurar esse visual, teve na época.
Como novidade, a C-Max terá um novo motor 1.6 Ecoboost turbo, mas cuja performance ainda não foi revelada. Pena que minivans sejam um tipo de veículo mais viável na Europa. Sua vinda para o Brasil não se justificaria, exceto se importada. Mais detalhes dela serão revelados no Salão de Frankfut nos próximos dias.