Nova geração do Toyota RAV4 estreia em maio na Argentina

SUV médio chegará ao país vizinho importado do Japão somente com propulsão híbrida; saiba mais
Acima a nova geração do Toyota RAV4 em sua configuração híbrida

Acima a nova geração do Toyota RAV4 em sua configuração híbrida | Imagem: Divulgação

A nova geração do Toyota RAV4 já tem data para estrear na região, pelo menos no mercado Argentino. Por lá, o SUV médio completamente renovado desembarca no fim de maio como declarou para o Argentina Autoblog o gerente geral de marketing da fabricante no país vizinho, Juan Pablo Grano. A informação nos leva a crer que a estreia da nova geração do RAV4 no Brasil também não deverá levar muito tempo para ocorrer e poderá ser realizada ainda neste ano.

Outro ponto interessante revelado pelo executivo ao site argentino é que a nova geração do RAV4 chegará por lá apenas com motorização híbrida, não havendo opções puramente a gasolina para o modelo. O SUV será importado do Japão para a Argentina, mesma procedência que o RAV4 deverá ter quando for lançado no Brasil. 

Totalmente novo, o Toyota RAV4 passa a ser construído sobre a nova plataforma modular global da fabricante, o que promete índices ainda melhores de segurança estrutural, nível de ruído, vibrações, além de favorecer o comportamento dinâmico. O RAV4 híbrido combina um propulsor 2.5 a gasolina com outro elétrico para entregar 222 cv de potência combinada, com a vantagem de contar com tração integral. O nível de desempenho promete ser bem adequado à proposta do SUV, com o diferencial do baixo consumo. 

Apesar do ótimo conjunto e da boa imagem que a Toyota conquistou aqui no Brasil, o Toyota RAV4 está longe de ser um sucesso comercial no país. Em 2019, por exemplo, o RAV4 figura apenas na 10ª posição no ranking de vendas dos SUVs médios, categoria liderada com muita folga pelo Jeep Compass.  

Outra informação interessante revelada por Grano ao Argentina Autoblog diz respeito à nova geração do Toyota Corolla. Ela já está confirmada para estrear no Brasil até o fim deste ano, chegando à Argentina no começo de 2020. Já se sabe que o modelo contará com um inédito conjunto propulsor híbrido flex, porém o executivo adiantou que existirão duas versões baseadas no conjunto propulsor híbrido. Logo, isso abre uma possibilidade da Toyota não deixar a mecânica mais eficiente limitada apenas à versão topo de linha do sedan, ampliando a oferta da novidade. 

Por fim, Grano também adiantou que a nova Hilux concebida pela divisão Gazoo Racing, a GR Sport II, estreará na Argentina até o fim de 2019. Por lá cerca de 500 unidades deverão ser oferecidas. A Hilux GR-S já é oferecida no Brasil (R$ 206.990) com motorização diesel e cabine dupla, mas o executivo adianta que melhorias estão sendo preparadas para a versão de apelo esportivo. "A resposta do mercado à Hilux GR Sport foi tão boa que já confirmamos uma segunda série especial, com algumas melhorias. Mais potência? Estamos trabalhando nisso", antecipou Grano.

 

O Toyota Corolla h´brido flex ainda camuflado: quanto você pagaria pela tecnologia?
O Toyota Corolla híbrido flex ainda camuflado: quanto você pagaria pela tecnologia?
Imagem: GESP

 

Vinicius Montoia

Formado pela PUC-SP em jornalismo, Vinicius já atua no setor automobilístico desde 2013. É criador do canal Narração Esportiva do Youtube, projeto que conta a história dos maiores narradores esportivos do país