Nova geração do Subaru XV chega ao Brasil por R$ 114.990
Crossover é o modelo mais acessível da marca japonesa no Brasil
A Subaru já comercializa em sua rede de concessionárias no Brasil a nova geração do XV, seu modelo de entrada que agora passa a ser construído sobre a nova plataforma modular da fabricante japonesa.
A novidade, que há muito tempo começou como uma versão do Impreza hatch e acabou ganhando “vida” própria dentro da gama Subaru, será importada ao Brasil somente com o motor 2.0 16V a gasolina com 156 cv de potência e 20 kgfm de torque. Dentre os grandes destaques, o novo propulsor conta com injeção direta e é 12 kg mais leve que o propulsor usado na geração anterior do XV. O câmbio é uma nova caixa automática CVT com a opção de 7 “marchas virtuais”. Ela é 7 kg mais leva que a transmissão anterior e trabalha em conjunto com o sistema de tração integral simétrica.
Em sua nova geração, o Subaru XV traz uma grade dianteira bem pronunciada formando uma composição com os faróis no estilo “olho do falcão”, segundo a Subaru apelida o conjunto ótico. O novo XV conta com um entre-eixos 30 mm maior, passando para 2,66 m e favorecendo o espaço para os ocupantes. A largura também recebeu um acréscimo de 20 mm, passando para 1,80 m.
O Subaru XV chega ao Brasil em quatro opções de cores (Cyrstal White Pearl, Crystal Black Silica, Ice Silver Metallic e Dark Gray Metallic) e terá 5 anos de garantia bem como custo fixo de revisões. O modelo conta com altura livre em relação ao solo de 22 cm. No modelo vendido nos EUA, a capacidade do porta-malas fica em 588 litros, porém a Subaru norte-americana não especifica se o volume é até o teto ou respeitando a altura do encosto do banco traseiro, como manda a lei brasileira.
O crossover terá duas versões no Brasil, sendo que a de entrada L já traz um bom pacote de equipamentos por R$ 114.990. Figuram no catálogo em questão recursos como os 7 airbags, ar-condicionado automático com 2 zonas, central multimídia com tela de 8” e suporte ao Apple CarPlay e Android Auto, controles de tração e estabilidade, sensor de chuva, acendimento automático dos faróis, rodas de liga leve aro 18”, dentre outros.
A versão mais equipada S, tabelada em R$ 123.000, acrescenta recursos como teto solar, revestimento interno de couro, banco do motorista com ajustes elétricos, detector de pontos cegos e farol alto com comutação automática.