Nova geração do Land Rover Defender finaliza testes antes do lançamento
No Dia Mundial da Land Rover, SUV alcança mais de 1 milhão de quilômetros percorridos em testes
Para comemorar o Dia Mundial da Land Rover, a marca decidiu completar os testes do novo Defender no Kenya, totalizando mais de 1,2 milhão de quilômetros percorridos para avaliar o modelo antes do lançamento. Para tal feito, um Defender camuflado vai cruzar a área de conservação Borana, como parte da celebração de 15 anos de parceria com a Tusk Trust, organização britânica sem fins lucrativos criada em 1990 para ajudar a proteger a vida selvagem africana, incluindo os elefantes.
O protótipo vai levar cargas pesadas, atravessar rios e levar suprimentos em meio à paisagens inesquecíveis em um teste real nos mais de 14 mil hectares (140 mil km²). O SUV será lançado no segundo semestre deste ano e até lá já terá passado por mais de 45 mil testes individuais em alguns dos lugares mais extremos da Terra. O veículo enfrentou temperaturas entre 50°C a -40°C no círculo polar ártico, assim como 10 mil metros de altitude nas montanhas do Colorado (EUA) para assegurar que ele poderá entregar o máximo de sua capacidade para qualquer tipo de consumidor.
"Além dos testes extensivos de simulação e sonda, impulsionamos o novo Defender em 1,2 milhão de quilômetros em todos os terrenos e em climas extremos para garantir que seja o Land Rover mais resistente e mais capaz de todos os tempos. A incrível oportunidade de colocá-lo em teste no campo, apoiando as operações na Borana Conservancy no Quênia, com a Tusk, permitirá que nossos engenheiros verifiquem que estamos atingindo essa meta quando entramos na fase final de nosso programa de desenvolvimento", afirmou Nick Rogers, engenheiro de produto e diretor executivo da marca inglesa.
E hoje, 30 de abril, se comemora o Dia Mundial da Land Rover pois foi nesta data, em 1948, que a marca apareceu pela primeira vez no Salão de Amsterdã (Holanda). A previsão é que as vendas da nova geração do Land Rover Defender ocorram no início de 2020 e certamente ele também chegará ao Brasil ao longo do próximo ano.