Nova geração do Honda HR-V nacional terá elementos de design próprios
Imagens do SUV vazam na internet e já é possível identificar alguns elementos estéticos da novidade
Com a estreia confirmada para o começo do segundo semestre, era natural esperarmos que os primeiros flagras do novo Honda HR-V nacional começassem a surgir.
Na última quinta-feira (27) uma série de fotos passaram a figurar em grupos específicos do modelo na internet, as quais nos permitem tirar algumas conclusões sobre o que a Honda está preparando para a novidade por aqui.
De forma oficial, já sabemos que a marca terá um catálogo com 4 versões para a novidade, duas delas com o mesmo motor 1.5 aspirado com injeção direta presente na gama City, o qual deverá conferir bom custo-benefício ao SUV nas opções de entrada.
As configurações mais caras do novo HR-V, por sua vez, terão sob o capô o 1.5 turbo com injeção direta, podendo operar com etanol ou gasolina, assim como ocorre com a motorização aspirada.
Analisando as primeiras fotos não oficiais, é possível inferir que a unidade na cor branca pode ser um dos catálogos mais acessíveis do novo HR-V nacional com propulsão turbo, uma vez que ela conta com saída dupla para o sistema de escapamento, porém abre mão de faróis auxiliares no para-choque dianteiro.
Interessante pontuar que a grade frontal do mesmo exemplar branco parece ser exclusiva do modelo brasileiro, sinalizando que a Honda fez adaptações locais para o SUV.
A outra unidade fotografada, na cor cinza, transparece ser um catálogo mais completo, sendo que a dianteira remete ao HR-V europeu.
Em uma das fotos da unidade cinza é possível constatar que a régua posicionada na tampa do porta-malas unindo as lanternas será funcional, provavelmente com iluminação por LED.
O painel de instrumentos será do tipo analógico convencional nas versões de entrada, enquanto o restante da cabine remete ao que já conhecemos da nova geração do HR-V no exterior, com a central multimídia flutuante recebendo grande destaque.
Por fim, apontam os rumores, o SUV deverá manter a versão Touring na gama, como ocorria até a geração anterior, a qual era a topo de linha do modelo.